"Walk This Way" surgiu enquanto músicos do Aerosmith esperavam cocaína
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2013
A mente ociosa é a oficina do demônio. Exceto para STEVEN TYLER e seus colegas do AEROSMITH, que, no começo de 1975, enquanto esperavam por uma entrega tamanho família de cocaína, usaram seu tempo sabiamente, bolando uma música que desencadearia uma revolução no rap e no rock e abriria o hip-hop para as massas: "Walk This Way", a colaboração deles com o grupo do bairro do Queens [NYC] RUN DMC. "Estávamos todos esperando por uma baita encomenda de cocaína", recorda o frontman. "JOE PERRY estava no palco e eu subi no palco e comecei uma jam com ele. Quem sabia que daquela Jam com Joe sairia algo tão grande e o que causaria?"
Na edição dessa semana da publicação inglesa NME que comemora os 40 anos do hip-hop, perguntaram a Tyler sobre mais detalhes da composição de um dos maiores hinos do crossover musical.
"A música começou na passagem de som no HRC em Honolulu. Foi uma coisa bem rítmica. Nosso baterista JOEY KRAMER tocava com uma banda de funk, e sempre estava puxando coisas do JAMES BROWN. Ele que contribuía com os lances de funk. E Joe pegou em cima e isso pariu o lick de ‘Walk This Way’. A levada meio que se debandou por si própria pro rap. Aquilo me deixou meio puto no começo, por eles não estarem seguindo a letra, e sim o ritmo. Mas eu improvisava, e escrevia a letra depois. Eu a escrevi na parede do corredor. Era tão galgada em ritmo que eu não tinha uma linha melódica para seguir, então era mais tipo [cantando] ‘backstreet lover, going under cover’. Eu não conhecia muito hip-hop na época. Eu me lembro de que você recebia umas fitas cassete dos DJs, caras bons, a maioria do centro da cidade. Eu adoraria dizer, ‘eu sabia o que era rap, com certeza’. Mas é mentira. Se eu sou fã de rap agora? FROM THE WINDOOOOOOW TO THE WALL, TILL THE SWEAT DRIPS DOWN MY BALLS! É do caralho."
"Aqueles filhos da puta do RUN DMC, nenhum deles queria gravar essa música no começo. Eles não gostavam dela. Mas curtiram o ritmo dela. RICK RUBIN me ligou e disse, ‘Você faria um dueto com eles?’ Simples assim. Eu acho que a genialidade aqui está na paixão deles por querer fazê-lo. No estúdio [o Record Plant de NYC]. Quando gravamos, alguns dos Beastie Boys estavam lá também, e eu me lembro de como eles se divertiam recitando aquela letra. Eu pensei, ‘Porra, eu nunca me diverti tanto assim com nossas paradas!’ Na verdade eu perdi a letra no táxi do hotel pro estúdio. Eu deixei uma bolsa no banco de trás do carro. Eu não tinha papel nenhum no estúdio, então eu pensei, ‘foda-se’ e a escrevi na parede do estúdio."
"Fico honrado demais por isso ter impulsionado as bandas pra fundirem o rap com o rock. Se não fosse o caso, então não estaríamos aqui hoje. Eu sempre tive muito orgulho do AEROSMITH, do fato de podermos fazer ‘Dream On’ e ‘Train Kept A-Rollin’ e ‘I Don’t Want To Miss A Thing’. Tínhamos essa diversidade, parte do que nos manteve vivos todos esses anos. Não somos só de um gênero, o hard rock. Se eu voltaria ao hip-hop? Tenho certeza que poderia, mas no momento estou bem ocupado com o Aerosmith."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler


