Children Of Bodom: Alexi Laiho fala sobre o novo álbum
Por Talia Cruz
Fonte: COBHCBR
Postado em 28 de setembro de 2013
A esta altura os fãs de CHILDREN OF BODOM ou qualquer pessoa que deu a mínima para os três primeiros álbums da banda (Something Wild, Hatebreeder, Follow The Reaper) antes de eles enveredarem para a sonoridade de Are You Dead Yet? e Blooddrunk, estão cientes que Halo Of Blood, o novo álbum dos finlandeses, tira o chapéu para aqueles bons e velhos tempos. Porém, se você ouvir melhor vai perceber que não é simplesmente o álbum de volta às raízes que tantos seguidores têm esperado e tagarelado a respeito...
"Cada porra de pessoa com quem eu falei sobre o álbum disse que nós definitivamente fomos de volta às raízes e que Halo Of Blood os lembrava de nossos três primeiros álbums", diz o vocalista/guitarrista Alexi Laiho. "Então você não precisa fazer isso; eu já sei (risos)."
Children Of Bodom - Mais Novidades
Mas não há escapatória ao fato de que CHILDREN OF BODOM deu um passo para trás. Uma ouvida por Hatebreeder ou Follow The Reaper lado a lado com Halo Of Blood oferece muito espaço para comparações, mesmo que algumas das músicas antigas soem surpreendentemente "magrinhas" se comparadas com as novas. Sem ofensa ao legado do COB, é claro, mas valores de produção não mentem.
"Não me ofendi, é claro. Definitivamente há alguma verdade nisso. Pode haver alguns elementos do Bodom old school em Halo Of Blood, mas é um obviamente um som atualizado. Como você disse, há muito mais nele do que em Hatebreeder ou nos outros álbuns. 'All Twisted' é uma música que até eu sinto uma vibe Follow The Reaper, mas é um som atualizado. Nada daquelas merdas foi intencional ou pensada com antecedência. Só veio natural e espontaneamente, como sempre."
"Em certos momentos eu acho que o último álbum foi mais fácil que o anterior," Laiho continua, "mas compor um álbum nunca é fácil, isso é certo. Em algum momento eu sempre dou de cara com uma parede tentando juntar as partes, mas agora quando penso sobre o processo de composição e gravação de Halo Of Blood, desta vez parece que foi um pouco mais suave."
E um lançamento do Children Of Bodom não seria completo sem alguns covers esperando na manga como bonus tracks ou b-sides. Halo Of Blood tem dois, 'Sleeping In My Car' do Roxette e 'Cruel Summer' do Bananarama, completando com um solo do guitarrista do ANNIHILATOR, Jeff Waters, como convidado. Antiquado para o COB depois de 15 anos no mercado, e e ainda assim nunca fica entediante fazer novos covers.
"Porra, não, e eu acho que isso nunca vai acontecer porque o fato que importa é que nós nos divertimos tanto fazendo os covers," diz Laiho, sem rodeios. "Às vezes tentamos escolher as músicas mais retardadas que conseguimos encontrar, como disco ou algo do tipo, e de novo é um desafio fazer algo assim. Pegar uma música disco e torná-la metal, mas nós queremos fazer soar profissional. É pra ser divertido, mas não uma piada total."
Halo Of Blood também quebra a tradição de ter capas que são um lixo (ou ao menos questionáveis), que havia nos três últimos álbuns (Are You Dead Yet?, Blooddrunk, Relentless Reckless Forever). Assim como seus colegas de banda, Laiho está completamente satisfeito com o produto final. "É foda pra caralho (risos). Eu estou realmente feliz com a arte da capa, e eu tenho que dizer isso porque é o novo álbum, mas eu falo sério. Se encaixa perfeitamente com o álbum, e mesmo se você não ouviu o álbum ou não sabe nada sobre CHILDREN OF BODOM, ela definitivamente se destaca e chama sua atenção"
Leia a entrevista completa no blog do COBHCBR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



