Children Of Bodom: Alexi Laiho fala sobre o novo álbum
Por Talia Cruz
Fonte: COBHCBR
Postado em 28 de setembro de 2013
A esta altura os fãs de CHILDREN OF BODOM ou qualquer pessoa que deu a mínima para os três primeiros álbums da banda (Something Wild, Hatebreeder, Follow The Reaper) antes de eles enveredarem para a sonoridade de Are You Dead Yet? e Blooddrunk, estão cientes que Halo Of Blood, o novo álbum dos finlandeses, tira o chapéu para aqueles bons e velhos tempos. Porém, se você ouvir melhor vai perceber que não é simplesmente o álbum de volta às raízes que tantos seguidores têm esperado e tagarelado a respeito...
"Cada porra de pessoa com quem eu falei sobre o álbum disse que nós definitivamente fomos de volta às raízes e que Halo Of Blood os lembrava de nossos três primeiros álbums", diz o vocalista/guitarrista Alexi Laiho. "Então você não precisa fazer isso; eu já sei (risos)."
Children Of Bodom - Mais Novidades
Mas não há escapatória ao fato de que CHILDREN OF BODOM deu um passo para trás. Uma ouvida por Hatebreeder ou Follow The Reaper lado a lado com Halo Of Blood oferece muito espaço para comparações, mesmo que algumas das músicas antigas soem surpreendentemente "magrinhas" se comparadas com as novas. Sem ofensa ao legado do COB, é claro, mas valores de produção não mentem.
"Não me ofendi, é claro. Definitivamente há alguma verdade nisso. Pode haver alguns elementos do Bodom old school em Halo Of Blood, mas é um obviamente um som atualizado. Como você disse, há muito mais nele do que em Hatebreeder ou nos outros álbuns. 'All Twisted' é uma música que até eu sinto uma vibe Follow The Reaper, mas é um som atualizado. Nada daquelas merdas foi intencional ou pensada com antecedência. Só veio natural e espontaneamente, como sempre."
"Em certos momentos eu acho que o último álbum foi mais fácil que o anterior," Laiho continua, "mas compor um álbum nunca é fácil, isso é certo. Em algum momento eu sempre dou de cara com uma parede tentando juntar as partes, mas agora quando penso sobre o processo de composição e gravação de Halo Of Blood, desta vez parece que foi um pouco mais suave."
E um lançamento do Children Of Bodom não seria completo sem alguns covers esperando na manga como bonus tracks ou b-sides. Halo Of Blood tem dois, 'Sleeping In My Car' do Roxette e 'Cruel Summer' do Bananarama, completando com um solo do guitarrista do ANNIHILATOR, Jeff Waters, como convidado. Antiquado para o COB depois de 15 anos no mercado, e e ainda assim nunca fica entediante fazer novos covers.
"Porra, não, e eu acho que isso nunca vai acontecer porque o fato que importa é que nós nos divertimos tanto fazendo os covers," diz Laiho, sem rodeios. "Às vezes tentamos escolher as músicas mais retardadas que conseguimos encontrar, como disco ou algo do tipo, e de novo é um desafio fazer algo assim. Pegar uma música disco e torná-la metal, mas nós queremos fazer soar profissional. É pra ser divertido, mas não uma piada total."
Halo Of Blood também quebra a tradição de ter capas que são um lixo (ou ao menos questionáveis), que havia nos três últimos álbuns (Are You Dead Yet?, Blooddrunk, Relentless Reckless Forever). Assim como seus colegas de banda, Laiho está completamente satisfeito com o produto final. "É foda pra caralho (risos). Eu estou realmente feliz com a arte da capa, e eu tenho que dizer isso porque é o novo álbum, mas eu falo sério. Se encaixa perfeitamente com o álbum, e mesmo se você não ouviu o álbum ou não sabe nada sobre CHILDREN OF BODOM, ela definitivamente se destaca e chama sua atenção"
Leia a entrevista completa no blog do COBHCBR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"


Children of Bodom anuncia show comemorativo para 2026
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco bandas que chegaram ao fim e deixaram muitas saudades



