K. K. Downing: pirataria e desânimo motivaram saída do Priest
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de setembro de 2013
o ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, Kenneth "K. K." Downing, falou com o Midland Rocks sobre o chocante anúncio de 2011, que ele estava deixando a banda, após a turnê mundial de "Epitaph".
Downing, que recentemente começou sua carreira como promotor de rock através de seu selo "The Future Of Heavy Metal", disse que, ao contrário da crença popular, ele não se aposentou da indústria musical.
"Eu nunca vou concordar com este negócio de aposentadoria, eu simplesmente saí da banda." Downing explica. "Se aposentar implica que não estou fisicamente apto a fazê-lo. Eu posso fazê-lo, mas eu não quero fazê-lo. Eu não estava mais gostando daquilo."
"Muitas coisas mudaram. Eu acho que contabilizei 30 razões sobre porque não queria mais fazê-lo naquele momento, e isto é uma terrível tonelada de razões."
"Honestamente, eu acho que em muitos aspectos foi uma corrida que chegou ao fim."
"Se você é parte do time de composição, você ganha reconhecimento e prêmios por criar algo, mas para mim, o PRIEST se tornou sobre sair e tocar exatamente o que as pessoas curtiam vinte ou trinta anos atrás. Os fãs ficariam igualmente felizes se jogássemos fora todas as modernas guitarras que agora tocamos e fôssemos dar um passeio na estrada das memórias, porque é disto que as pessoas gostam mais. Eu entendo isto, porque eu poderia sair e ver o Eric Clapton com o CREAM e seria a pessoa mais feliz do mundo."
Ele continua: "Uma das mais belas coisas sobre estar na indústria foi a habilidade de continuar a inventar e criar, construir músicas e fazer bons discos. Você sente a necessidade de ser criativo, e isto foi levado embora com esta coisa de download, e quanto mais velho você fica, o peso da balança começa a virar. Então, se você não pode ser criativo, porque você quer continuar a dedicar seu tempo em algo?
"Eu acho que se a indústria ainda fosse saudável e se as pessoas ainda tivessem que gastar seu suado dinheiro para comprar um disco, as coisas seriam diferentes, mas se você dá algo de graça, ele não tem nenhum valor."
"Nós costumávamos comprar álbuns e pensar: 'Bem, isto não é tão bom, mas vou tocá-lo milhões de vezes e tenho certeza que vou gostar', e agora ele realmente não ganha uma segunda chance."
"No passado, havia a oportunidade de criar um disco como 'Dark Side Of The Moon' [PINK FLOYD] ou 'British Steel' [JUDAS PRIEST] ou 'Back In Black' [AC/DC], que seriam álbuns eternos e as pessoas sempre voltariam a eles. E eu acho que esta oportunidade agora se foi, e eu acho que seria um milagre se algo assim acontecesse de novo."
"Se você considerar um álbum como 'Nostradamus', se ele tivesse sido lançado em 1978, ele seria outro 'Dark Side Of The Moon', mas é tudo uma questão de timing."
"Quando você pensa sobre isto, antigamente nós tínhamos a oportunidade de escrever grandes músicas, tocar grandes solos e ter grandes performances do vocal, mas as pessoas se acostumaram a isso e agora é difícil conseguir uma reação de 'Uau! Você ouviu o novo álbum do PRIEST?'"
"A indústria mudou demais... Eu vejo companhias que estão reembalando e requentando, e isto começou a acontecer conosco, e isto não é algo bonito de se fazer parte. É meio que enganar os fãs um pouco, porque eles estão por aí, ao redor do mundo, e tem que dar tudo que tem para completar sua coleção, se você colocar um box collection, mesmo que seja US$ 100,00, que é muito dinheiro para mim. Não entrei na música para isso."
Downing foi substituído no JUDAS PRIEST por Richie Faulkner.
O JUDAS PRIEST está atualmente compondo e gravando material para seu novo álbum de estúdio, que deve ser lançado em algum ponto do próximo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain


O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


