Vento Motivo: Rock e Karate no novo single da banda
Por Robson Lopes
Fonte: Vento Motivo
Postado em 25 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a lançar o quarto álbum da carreira, que se chamará O Voo Do Marimbondo, a banda paulistana VENTO MOTIVO acaba de lançar um novo single, inspirado na filosofia do Karate-Do, arte marcial que contribui para a formação física, moral, ética e emocional dos praticantes.
A idéia surgiu após o contato do vocalista Fernando Ceah com atletas joinvilenses campeões de karate comandada pelo Sensei Sidnei Maciel. Sob a orientação técnica e filosófica de Sidnei, a equipe é destaque absoluto no esporte. A "princesinha dos tatames" Letícia Kato se tornou campeã brasileira de kata com apenas 7 anos de idade. Títulos e medalhas não faltam para Shayene Ristow, 16, atleta da seleção brasileira de karate que tem em seu currículo títulos como: pentacampeã catarinense, bicampeã brasileira, tetracampeã do Torneio Internacional da ISO entre muitos outros; para a atleta Mayra Muller Ferreira, que com apenas dois anos de karate já é bicampeã catarinense e vice-campeã do torneio Internacional da ISO e para Luiz Eduardo Miranda, heptacampeão catarinense, que acaba de voltar ao Brasil depois de ter faturado o bronze no panamericano de karate na Colômbia e agora se prepara para o mundial. "Eles são feras demais, verdadeiros guerreiros. Mas muito mais que isso, o que me impressionou mesmo foi a filosofia, o espírito de amizade e união do grupo, os princípios envolvidos. Todo mundo precisa entender mais de compaixão, humildade, compromisso, devoção, conhecimento, força, justiça, compreensão, ética, trabalho, tolerância, respeito e razão. Eu fiquei fascinado com tudo isso, o que me inspirou a compor Karate-Do (a liga da justiça).", declara Fernando Ceah.
A história deu tão certo, que em breve o single vai se tornar um videoclipe com a participação dos atletas. Enquanto isso, Binho (bateria), Kim Kehl (guitarra), Marcião Gonçalves (baixo) e Fernando Ceah seguem divulgando a nova música enquanto finalizam o novo CD.
Ouça Karate-Do (a liga da justiça), novo som do Vento Motivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda



Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



