Edi Roque: novo álbum "Truth" traz convidados internacionais
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 05 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista EDI ROQUE irá lançar em breve seu novo álbum de estúdio, intitulado "Truth", segunda parte de uma trilogia iniciada no debut "Caminho" (2011). Diferente do trabalho anterior, que trazia títulos das músicas em português, "Truth" apresenta uma nova fase na carreira do músico, que almeja apresentar sua arte para públicos de outros países.
"As músicas que fazem parte do primeiro álbum da trilogia, "Caminho" (2011), apresentam um conteúdo mais lírico através de temas focados na melodia e timbres bastante refinados. Já o novo álbum "Truth", irá abrir as portas para minha carreira no mercado europeu, inclusive com diversas participações internacionais. O disco possui execuções com uma abordagem mais guitarrística e virtuose, com timbres mais agressivos e pegada essencialmente rockeira. É notável a atmosfera mais crua e densa deste novo trabalho", comentou Edi Roque.
O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio músico em seu estúdio e traz vários convidados especiais, como Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues, além de contar com uma bela arte de capa criada por Getulio Faria (www.visionarts.net.br).
_ Ivan Manoloff: nascido na Bulgária tem sólida carreira instrumental na Europa, participando em gravações e apresentações ao lado de músicos como Gianluca Palmieri e Greg Howe, entre outros.
_ Javi Arpa: produtor e guitarrista espanhol, que além de seu trabalho solo já se apresentou e gravou com diversos artistas por toda Europa, como Esperanza Martin, Melendi, Sergio Dalma, Antonio Vega e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Dani Moreno: baixista experiente que já tocou e gravou com diversos artistas e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Alex Fornari: um dos maiores guitarristas do Brasil. Já gravou e tocou com RPM, Eduardo Araújo, Christian e Ralph, e há nove anos acompanha a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
_ Teo Dornellas: grande guitarrista gospel, que além de seu projeto solo faz parte da banda que acompanha o cantor PG (ex-Oficina G3).
Wagner Malagues: baixista da banda de White Metal Sion.
_ Cleber Shimu: guitarrista de Araraquara (SP) com sólida carreira instrumental, além de trabalhos como sideman para diversos artistas brasileiros.
Tracklist:
01. Intro
02. Pseudo Prophetae
03. Jonas
04. Epilogus
05. Truth
06. Hypnosis
07. Storm
08. Interlude
09. Fake Sophie
10. Worship
11. Prologus
12. BFG
Links relacionados:
www.ediroque.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100000032868060
www.twitter.com/#!/ediroque
www.youtube.com/user/ERoque2010
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?



