Artimus Pyle: o Lynyrd Skynyrd atual é uma fraude
Por André Biasuz
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 30 de novembro de 2013
Desde 1991, Artimus Pyle é desafeto do Lynyrd Skynyrd, banda que entrou em 1975. Em uma nova entrevista, o baterista disse que a rixa partiu da viúva de Ronnie Van Vant, Judy.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
A atual encarnação do Lynyrd Skynyrd conta com apenas um sobrevivente – o guitarrista Gary Rossington – do acidente de avião em 20/10/1977 que matou Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines.
Pyle acredita que a principal razão para estar longe de Rossington é burocrática, nada pessoal. "Gary está cercado de gente muito sinistra, sedenta por dinheiro, tentando ordenhar cada centavo do Lynyrd Skynyrd, e eles o usam para isso", ele continua. "Eu amo o Gary, e ele me ama. Somos irmãos, tocamos para os reis e rainhas do mundo. Eu o vi no funeral do Billy (Powell, tecladista da formação original) em 2009, e nos abraçamos, mas eles ficaram tentando nos manter afastados."
"Judy nos processou enquanto estávamos na turnê de tributo em 1991", conta ele na entrevista que pode ser vista no link ao final desta matéria. "Estávamos na estrada faturando dólares para ela e seus filhos – fazendo o que devíamos fazer – mas Judy estava nos processando o tempo inteiro, querendo controle do nome da banda, o qual ela não merecia". Então ela arrumou um bando de advogados urubus, sinistros... e conseguiu o nome. Mas o juiz disse que precisaria ter três membros... do acidente de avião para chamar a banda de Lynyrd Skynyrd.
"Agora há apenas um membro – Gary – e 10 pessoas contratadas, e eles cobram 100 mil dólares e chamam isso de Lynyrd Skynyrd", adiciona Pyle. "É uma fraude... mas Judy não se importaria nem se fossem macacos no palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps