Artimus Pyle: o Lynyrd Skynyrd atual é uma fraude

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Biasuz, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Desde 1991, Artimus Pyle é desafeto do Lynyrd Skynyrd, banda que entrou em 1975. Em uma nova entrevista, o baterista disse que a rixa partiu da viúva de Ronnie Van Vant, Judy.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A atual encarnação do Lynyrd Skynyrd conta com apenas um sobrevivente - o guitarrista Gary Rossington - do acidente de avião em 20/10/1977 que matou Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines.

Pyle acredita que a principal razão para estar longe de Rossington é burocrática, nada pessoal. "Gary está cercado de gente muito sinistra, sedenta por dinheiro, tentando ordenhar cada centavo do Lynyrd Skynyrd, e eles o usam para isso", ele continua. "Eu amo o Gary, e ele me ama. Somos irmãos, tocamos para os reis e rainhas do mundo. Eu o vi no funeral do Billy (Powell, tecladista da formação original) em 2009, e nos abraçamos, mas eles ficaram tentando nos manter afastados."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Judy nos processou enquanto estávamos na turnê de tributo em 1991", conta ele na entrevista que pode ser vista no link ao final desta matéria. "Estávamos na estrada faturando dólares para ela e seus filhos - fazendo o que devíamos fazer - mas Judy estava nos processando o tempo inteiro, querendo controle do nome da banda, o qual ela não merecia". Então ela arrumou um bando de advogados urubus, sinistros... e conseguiu o nome. Mas o juiz disse que precisaria ter três membros... do acidente de avião para chamar a banda de Lynyrd Skynyrd.

"Agora há apenas um membro - Gary - e 10 pessoas contratadas, e eles cobram 100 mil dólares e chamam isso de Lynyrd Skynyrd", adiciona Pyle. "É uma fraude... mas Judy não se importaria nem se fossem macacos no palco."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"


Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Rock And Roll: as 13 maiores voltas por cima da históriaRock And Roll
As 13 maiores voltas por cima da história


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre André Biasuz

Com 5 anos já incomodava seus pais com uma guitarra de brinquedo verde lilas muito hard rock. Ainda se lembra do dia que, com 13 anos, seu amigo o apresentou à donzela de ferro. Hoje, depois de varias tentativas frustadas de matar os vizinhos com seu alto grau de excelência guitarrística, deixou um pouco de lado as 6 cordas e estuda Automação Industrial na faculdade. Tem 19 anos e ouve muito Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Metallica, Arch Enemy, Rammstein, Pantera e Black Sabbath.

Mais matérias de André Biasuz no Whiplash.Net.

adGoo336