Anette Olzon: revelados detalhes do seu primeiro álbum solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2013
A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, vai lançar seu álbum de estreia solo, "Shine" em 28 de fevereiro pela earMUSIC, selo alemão parte do Edel Group. O CD, co-produzido por Olzon e Johan Kronlund, é uma colaboração, com um dos mais bem sucedidos times de rock e pop na Escandinávia: Stefan Örn e Johan Glössner. O álbum foi mixado por Kronlund, Nicklas Flykt e Ronny Lahti.
"Estou muito animado de finalmente lançar meu primeiro álbum solo". Disse Olzon. "Estou trabalhando nele há um bom tempo agora..."
"Este álbum é bem pessoal, com músicas que eu comecei a compor em 2009, mas também tem músicas muito recentes."
"A mensagem geral do álbum é que a vida pode ser bem sombria e cheia de dificuldades e tristeza, mas você pode sempre escolher o caminho iluminado, porém, para lhe fazer forte e cheia de vida - trazendo seu brilho [Shine] - não importa o que aconteça."
Quanto à direção musical do CD, Anette disse: "Ele é um álbum de rock. Bem, um pop rock, talvez. Você pode chamá-lo de pop metal?"
Olzon lançou em 2011 duas faixas demo gravadas em 2009 para o que seria seu álbum solo. Ela anunciou em 2011 que iria adiar este lançamento após a completude da turnê do álbum "Imaginaerum", do NIGHTWISH, que não havia nem começado naquele momento.
A vocalista abruptamente deixou o NIGHTWISH em 2012, no meio da turnê norte-americana do grupo, e foi substituída pela ex-AFTER FOREVER e atual vocalista do REVAMP, Floor Jansen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso


A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon



