Nightwish: Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: site Road to Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista recente ao site ROAD TO METAL a ex-vocalista do NIGHTWISH, ANETTE OLZON, conversou sobre diversos assuntos de sua carreira, seu álbum solo "Shine", sua participação em show de TV finlandês, os prós e contras de se tornar uma pessoa pública, e, claro, sobre NIGHTWISH e sua demissão da banda, e a cantora afirma que realmente TUOMAS HOLOPAINEN é que controla tudo realmente, e até ouve outras pessoas, mas, segundo ela, muitas vezes os errados. Ainda falou sobre sua relação com membros e equipe, o porque de não autorizar o uso de sua imagem no vídeo "Story Time: Live Time", e possíveis motivos que motivaram sua saída, como o fato de que alguns não gostaram de ela engravidar novamente.

Nightwish: vocal covers de "The Poet and the Pendulum" com quatro vocalistas diferentesBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

RtM:Primeiro de tudo, gostaria de dizer que eu realmente gostei do seu álbum, música de bom gosto, belas interpretações, moderno e emocional. Há quanto tempo você vinha trabalhando no álbum? Quando você começou a compor você tinha em mente algum direcionamento musical?

Anette: Muito obrigado, feliz em ouvir que você gostou! Eu escrevi todas as músicas em 2009, quando eu decidi que queria fazer um álbum solo, apenas uma não. Uma canção foi escrita pouco antes do lançamento, "One Million Faces". Quando eu comecei a escrever as músicas eu ainda estava no Nightwish e não queria que soasse parecido com a minha banda, e é por isso que é um álbum muito mais suave.

RtM: E como você avalia a recepção do álbum, um ano praticamente após o lançamento? Eu acompanhei as opiniões e comentários dos fãs, e são em sua maioria positivas. Claro, sempre vai ter aqueles que estavam esperando algo mais próximo ao Nightwish, ou mais voltado para o metal sinfônico. Bem, eu acho que é algo que você vai carregar para sempre, o fato de que você foi ex-vocalista do Nightwish.

Anette: Sim, todos os comentários têm sido muito bons e muitos fãs realmente amaram o álbum, mas como você diz, aqueles que são puramente fãs de Metal, claro, pensaram que eu faria um álbum de Metal, e quando não foi o que fiz, meio que o rejeitaram.

RtM: Pelo que vemos do lado de fora, Tuomas controla quase tudo na banda, parece-me que talvez chegue a um ponto que a banda se torne um projeto solo dele. E agora, vamos ver como será o relacionamento com Floor Jansen, se ela terá uma continuidade. Eu acho complicado para a maioria dos músicos não poder contribuir com ideias ou composições.

Anette: Sim, NW é apenas Tuomas, e mesmo quando é escrito ou feito algum comunicado oficial, sempre escreve: Tuomas e Nightwish. Portanto, é a sua sua banda, ele controla, ele toma as decisões, mas ele também ouve os outros e, por vezes, talvez as pessoas erradas, mas isso é a escolha dele e vamos ver até onde ele vai. Acredito que ainda não ouvimos as últimas deles em se tratando de trocas de membros porque algo não funcionou, simplesmente não funcionará, não importa quem entrar para o grupo. Se eles não tentarem mudar e evoluir nada será diferente, e vão surgir os mesmos problemas. É fácil culpar o membro "novo" pelos problemas, mas quando isso acontece várias vezes eu acho que as pessoas vão perceber que não é bem assim.

RtM: Você tem tido algum contato com alguns dos membros do Nightwish, ou alguns deles entraram em contato com você? Como foi a sua relação com a banda e equipe? Agora, passado um tempo, quais seriam as principais razões para o rompimento com a banda?

Anette: Não, nós não temos nenhum contato. A equipe e eu éramos todos amigos e não tinha problemas. E na banda havia alguns membros que sempre ficaram comigo, assim como tinham os que me queriam fora. Assim, era um grupo de pessoas divididas. A razão para isso é, naturalmente, algo que só os membros sabem, então não posso dizer exatamente o que, mas eu acredito que tivemos opiniões diferentes e eu também fiquei grávida novamente, e não foi algo que os agradou, e então eles me chutaram para fora.

Leia a entrevista na íntegra no link a seguir, no site Road to Metal:

http://roadtometal.com.br/2015/03/entrevista-anette-olzon-br...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "Anette Olzon"Todas as matérias sobre "Alyson Avenue"


Nightwish: vocal covers de "The Poet and the Pendulum" com quatro vocalistas diferentesMarco Hietala: baixista do Nightwish e Tarot lançará álbum solo também em inglês

Power Metal: os 25 maiores álbuns do estiloPower Metal
Os 25 maiores álbuns do estilo

Collectors Room: Floor Jansen e Nightwish, uma união espetacular (vídeo)

Tarja Turunen: novo DVD será gravado com Rafael Bittencourt e outras participaçõesTarja Turunen
Novo DVD será gravado com Rafael Bittencourt e outras participações

Nightwish: Anette Olzon explica por que jamais subirá ao palco com a bandaNightwish
Anette Olzon explica por que jamais subirá ao palco com a banda

Nightwish: vídeo oficial de "Slaying The Dreamer," que estará no próximo DVD

Nightwish: vídeo ao vivo de Devil And The Deep Dark Ocean, do novo DVD ao vivoNightwish
Vídeo ao vivo de "Devil And The Deep Dark Ocean", do novo DVD ao vivo

Nightwish: banda anuncia turnê pela Europa em 2020Nightwish: banda lançará ao vivo gravado em Buenos Aires ainda em 2019

Nightwish: a banda é o que é graças a Tuomas, diz Floor JansenNightwish
"a banda é o que é graças a Tuomas", diz Floor Jansen

Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de peitos! nos showsNightwish
Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336