Nightwish: Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Garcia, Fonte: site Road to Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista recente ao site ROAD TO METAL a ex-vocalista do NIGHTWISH, ANETTE OLZON, conversou sobre diversos assuntos de sua carreira, seu álbum solo "Shine", sua participação em show de TV finlandês, os prós e contras de se tornar uma pessoa pública, e, claro, sobre NIGHTWISH e sua demissão da banda, e a cantora afirma que realmente TUOMAS HOLOPAINEN é que controla tudo realmente, e até ouve outras pessoas, mas, segundo ela, muitas vezes os errados. Ainda falou sobre sua relação com membros e equipe, o porque de não autorizar o uso de sua imagem no vídeo "Story Time: Live Time", e possíveis motivos que motivaram sua saída, como o fato de que alguns não gostaram de ela engravidar novamente.

4 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

RtM:Primeiro de tudo, gostaria de dizer que eu realmente gostei do seu álbum, música de bom gosto, belas interpretações, moderno e emocional. Há quanto tempo você vinha trabalhando no álbum? Quando você começou a compor você tinha em mente algum direcionamento musical?

Anette: Muito obrigado, feliz em ouvir que você gostou! Eu escrevi todas as músicas em 2009, quando eu decidi que queria fazer um álbum solo, apenas uma não. Uma canção foi escrita pouco antes do lançamento, “One Million Faces”. Quando eu comecei a escrever as músicas eu ainda estava no Nightwish e não queria que soasse parecido com a minha banda, e é por isso que é um álbum muito mais suave.

RtM: E como você avalia a recepção do álbum, um ano praticamente após o lançamento? Eu acompanhei as opiniões e comentários dos fãs, e são em sua maioria positivas. Claro, sempre vai ter aqueles que estavam esperando algo mais próximo ao Nightwish, ou mais voltado para o metal sinfônico. Bem, eu acho que é algo que você vai carregar para sempre, o fato de que você foi ex-vocalista do Nightwish.

Anette: Sim, todos os comentários têm sido muito bons e muitos fãs realmente amaram o álbum, mas como você diz, aqueles que são puramente fãs de Metal, claro, pensaram que eu faria um álbum de Metal, e quando não foi o que fiz, meio que o rejeitaram.

RtM: Pelo que vemos do lado de fora, Tuomas controla quase tudo na banda, parece-me que talvez chegue a um ponto que a banda se torne um projeto solo dele. E agora, vamos ver como será o relacionamento com Floor Jansen, se ela terá uma continuidade. Eu acho complicado para a maioria dos músicos não poder contribuir com ideias ou composições.

Anette: Sim, NW é apenas Tuomas, e mesmo quando é escrito ou feito algum comunicado oficial, sempre escreve: Tuomas e Nightwish. Portanto, é a sua sua banda, ele controla, ele toma as decisões, mas ele também ouve os outros e, por vezes, talvez as pessoas erradas, mas isso é a escolha dele e vamos ver até onde ele vai. Acredito que ainda não ouvimos as últimas deles em se tratando de trocas de membros porque algo não funcionou, simplesmente não funcionará, não importa quem entrar para o grupo. Se eles não tentarem mudar e evoluir nada será diferente, e vão surgir os mesmos problemas. É fácil culpar o membro "novo" pelos problemas, mas quando isso acontece várias vezes eu acho que as pessoas vão perceber que não é bem assim.

RtM: Você tem tido algum contato com alguns dos membros do Nightwish, ou alguns deles entraram em contato com você? Como foi a sua relação com a banda e equipe? Agora, passado um tempo, quais seriam as principais razões para o rompimento com a banda?

Anette: Não, nós não temos nenhum contato. A equipe e eu éramos todos amigos e não tinha problemas. E na banda havia alguns membros que sempre ficaram comigo, assim como tinham os que me queriam fora. Assim, era um grupo de pessoas divididas. A razão para isso é, naturalmente, algo que só os membros sabem, então não posso dizer exatamente o que, mas eu acredito que tivemos opiniões diferentes e eu também fiquei grávida novamente, e não foi algo que os agradou, e então eles me chutaram para fora.

Leia a entrevista na íntegra no link a seguir, no site Road to Metal:

http://roadtometal.com.br/2015/03/entrevista-anette-olzon-br...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

4 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)39 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1128 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3012 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade79 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

Floor JansenFloor Jansen
Deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"

NightwishNightwish
Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Anette Olzon"0 acessosTodas as matérias sobre "Alyson Avenue"


HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock4393 acessosViper: resgatado registro da primeira apresentação da banda5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Nightwish e Tarja

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2015


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online