Nightwish: Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 09 de março de 2015
Em entrevista recente ao site ROAD TO METAL a ex-vocalista do NIGHTWISH, ANETTE OLZON, conversou sobre diversos assuntos de sua carreira, seu álbum solo "Shine", sua participação em show de TV finlandês, os prós e contras de se tornar uma pessoa pública, e, claro, sobre NIGHTWISH e sua demissão da banda, e a cantora afirma que realmente TUOMAS HOLOPAINEN é que controla tudo realmente, e até ouve outras pessoas, mas, segundo ela, muitas vezes os errados. Ainda falou sobre sua relação com membros e equipe, o porque de não autorizar o uso de sua imagem no vídeo "Story Time: Live Time", e possíveis motivos que motivaram sua saída, como o fato de que alguns não gostaram de ela engravidar novamente.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
RtM:Primeiro de tudo, gostaria de dizer que eu realmente gostei do seu álbum, música de bom gosto, belas interpretações, moderno e emocional. Há quanto tempo você vinha trabalhando no álbum? Quando você começou a compor você tinha em mente algum direcionamento musical?
Anette: Muito obrigado, feliz em ouvir que você gostou! Eu escrevi todas as músicas em 2009, quando eu decidi que queria fazer um álbum solo, apenas uma não. Uma canção foi escrita pouco antes do lançamento, "One Million Faces". Quando eu comecei a escrever as músicas eu ainda estava no Nightwish e não queria que soasse parecido com a minha banda, e é por isso que é um álbum muito mais suave.
RtM: E como você avalia a recepção do álbum, um ano praticamente após o lançamento? Eu acompanhei as opiniões e comentários dos fãs, e são em sua maioria positivas. Claro, sempre vai ter aqueles que estavam esperando algo mais próximo ao Nightwish, ou mais voltado para o metal sinfônico. Bem, eu acho que é algo que você vai carregar para sempre, o fato de que você foi ex-vocalista do Nightwish.
Anette: Sim, todos os comentários têm sido muito bons e muitos fãs realmente amaram o álbum, mas como você diz, aqueles que são puramente fãs de Metal, claro, pensaram que eu faria um álbum de Metal, e quando não foi o que fiz, meio que o rejeitaram.
RtM: Pelo que vemos do lado de fora, Tuomas controla quase tudo na banda, parece-me que talvez chegue a um ponto que a banda se torne um projeto solo dele. E agora, vamos ver como será o relacionamento com Floor Jansen, se ela terá uma continuidade. Eu acho complicado para a maioria dos músicos não poder contribuir com ideias ou composições.
Anette: Sim, NW é apenas Tuomas, e mesmo quando é escrito ou feito algum comunicado oficial, sempre escreve: Tuomas e Nightwish. Portanto, é a sua sua banda, ele controla, ele toma as decisões, mas ele também ouve os outros e, por vezes, talvez as pessoas erradas, mas isso é a escolha dele e vamos ver até onde ele vai. Acredito que ainda não ouvimos as últimas deles em se tratando de trocas de membros porque algo não funcionou, simplesmente não funcionará, não importa quem entrar para o grupo. Se eles não tentarem mudar e evoluir nada será diferente, e vão surgir os mesmos problemas. É fácil culpar o membro "novo" pelos problemas, mas quando isso acontece várias vezes eu acho que as pessoas vão perceber que não é bem assim.
RtM: Você tem tido algum contato com alguns dos membros do Nightwish, ou alguns deles entraram em contato com você? Como foi a sua relação com a banda e equipe? Agora, passado um tempo, quais seriam as principais razões para o rompimento com a banda?
Anette: Não, nós não temos nenhum contato. A equipe e eu éramos todos amigos e não tinha problemas. E na banda havia alguns membros que sempre ficaram comigo, assim como tinham os que me queriam fora. Assim, era um grupo de pessoas divididas. A razão para isso é, naturalmente, algo que só os membros sabem, então não posso dizer exatamente o que, mas eu acredito que tivemos opiniões diferentes e eu também fiquei grávida novamente, e não foi algo que os agradou, e então eles me chutaram para fora.
Leia a entrevista na íntegra no link a seguir, no site Road to Metal:
http://roadtometal.com.br/2015/03/entrevista-anette-olzon-brilho-proprio.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Nightwish: as singelas homenagens entre Tarja e Tuomas
Nightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor


