RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tomas Lindberg, vocal do At the Gates, está com câncer e hospitalizado desde maio

Vocalista do Cradle of Filth já pintou o rosto com graxa para sapatos

Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas

Artista que desenhou capa de último disco do Megadeth se diz "muito sortudo"

Biff Byford, vocalista do Saxon, anuncia descoberta de câncer na próstata

Eddie Van Halen sobre como o Led Zeppelin o inspirou a adotar a técnica de tapping

Como Raul Seixas conheceu sua pouco falada terceira esposa, Tânia Menna Barreto

As 5 mortes mais impactantes da história do heavy metal

O incrível músico que, sozinho, colocou o Aerosmith no chinelo ao abrir o show deles

Slipknot deve embolsar cerca de R$ 650 milhões; Eloy vai virar milionário?

O maior letrista da cultura pop de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss

Neil Young e o "louco" que, para ele, define o que é o rock and roll

O país desenvolvido que Linkin Park anunciou retorno após 12 anos do último show

O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Mais uma do McCartney, dá para sentir o cheiro"

A origem do nome Pantera, de acordo com o baterista Vinnie Paul


Stamp

Rio de Janeiro: A Cena do Rock Independente Carioca

Por Jorge Santos
Postado em 25 de novembro de 2013

Tenho corrido os quatro cantos do Rio de janeiro, e para minha felicidade e acredito para felicidade dos amantes do Rock, a cena do nosso estado a cada dia fica mais forte.

Quem é o responsável por está movimentação?

O que mais chama atenção é o esforço que as próprias bandas estão fazendo para que a cena aconteça, brota de uma hora para outra, diversos grupos e discussões nas redes sociais, onde os grupos de Rock estão, se encontrando, interagindo, se unindo e se fortificando.

Grupos que se unem em coletivos, outros que por conta própria procuram locais e espaços para tocar e convidam outros grupos, bares que estenderam essa necessidade de espaço e estão abrindo suas portas para novos e antigos grupos independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Uma rápida passada no Facebook, tem-se a noção pela quantidade de eventos que são criados e nos convidam para celebrar esse novo momento do cenário independente, não tem dia certo, pode ser durante a semana o no fim de semana, as bandas estão aproveitando todos os espaço que surgem e com muita garra e força de vontade estão fazendo acontecer.

Eventos

NOZ Coletivo – Coletivo que já teve cinco edições esse ano, tem como fundadores as bandas DAOS, A-grave, Volume Zer0 e Cândido. Já participaram como convidadas Baroni, Campanhia de Chico, Docas, Assírios, Fenris, Os Cameleônicos e Bala N´Agulha.

Cortináz Convida – O grupo Cortináz fundado por Fabricio Dias e Tuninho do Roque, encontrou no Rebuscado Beer em Jacarepaguá um parceiro para um Domingo por mês receber bandas convidadas que mostram seu trabalho. Já passaram por lá Rassam, Cândido, Indiscipline, Tripop, O Gênio e muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Wagner Jose e seu Bando. Convida – O agitador cultural Wagner José, juntou seu bando e com sua Kombi vai uma intervenção mensal na Praça da Ladeira em Jacarepaguá, onde com toda infra estrutura montada (Bateria, Baixo, Guitarra, Violão e Teclado), convida o público a se torna artista com uma sessão de palco livre e sempre a presença de uma banda convidada, a próxima edição é no próximo dia 21/12 e os convidados são o pessoal da Cândido.

ACorja – A produtora A Corja, junta diversas bandas todas as sextas e sábados na sinuca Tico e Taco na Lapa, sempre com no mínimo de 3 grupos.
Festival Nosso Tom – A TDG Eventos, depois do sucesso da última edição do FBI, agora apresenta esse novo festival com o intuito de integrar o movimento no Rio de janeiro, a duas primeiras edições foram no Restaurante Vittorio no Cittá America e contaram com a apresentação de diversas bandas entre elas Baroni, Audionova, Radioativa, Cidadela, Volume Zer0, Cândido, Paperhead e muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Bares

Rock Bar – Bento Ribeiro – O falastrão e companheiro Domingos Brandão um dos proprietário do bar, está sempre de braço abertos e sorriso no rosto para receber as bandas que quiserem se apresenta no seu estabelecimento, todas as sextas e sábados, você encontra o bom e velho rock por lá.

Heavy Drink Rock Club – Padre Miguel – Dois irmãos junto com o Pai, criaram um espaço Underground mas com uma estrutura de som com qualidade para receber bandas as sextas e sábados e domingo rola um tradicional karaokê, mas só vale rock.

Subúrbio Alternativo – Brás de Pina – Outro bar que tem a porta aberta para as bandas, entrar em contato com o proprietário é garantia certa de apresentar seu trabalho, todas as quintas, sextas e sábados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Para quem jurava que o Rock estava morrendo, pode pagar as dividas, por que ele nunca vai morrer, o que depender das bandas de rock do Rio de janeiro.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS