Bill Ward: não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de novembro de 2013
Quarenta e três anos depois, o BLACK SABBATH ainda continua forte, embora siga em diferentes direções. De um lado três membros originais reunidos - Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler - lançaram um novo álbum intitulado "13" e estão percorrendo o mundo, e de outro, o baterista Bill Ward, que não participou da festa. Diferentes versões da história foram apresentadas na imprensa, envolvendo advogados, contratos, promessas quebradas e muitas mágoas.
Enquanto seus ex-companheiros de banda ressuscitavam o Black Sabbath para uma última saudação ao heavy metal, Ward ficou em casa na Califórnia se virando sozinho, incluindo uma nova exposição de arte que ele mostrou recentemente em Annapolis, Maryland.
Black Sabbath - Mais Novidades
A Rock Cellar Magazine procurou Ward para extrair de sua mente tudo o que ele sente sobre Sabbath - passado e presente - e sobre suas novas formas de expressão.
Rock Cellar Magazine: Seus fãs apoiaram sua decisão de não participar do novo álbum de reunião do Black Sabbath e da turnê mundial?
Bill Ward: Os fãs foram brilhantes. Eu sinto que eu tenho um contato próximo e real com eles. Eu nunca cheguei a tal ponto de realmente ter essa proximidade com todos. Estou tentando entender esse momento agora. Suas reações e suas palavras. Como ontem à noite quando eu fui fazer umas comprinhas, eu me deparei com um cara que estava absolutamente maravilhado e me disse coisas maravilhosas.
Isso está acontecendo o tempo todo. Estou recebendo cartas de todo o mundo, de músicos, de todos os tipos e eles me apoiam totalmente. E eu sou eternamente grato por eles reagirem de uma forma tão positiva. Tem sido uma grande experiência. Na verdade eu não tenho palavras suficientes para isso.
Eu estou sem palavras. (Longa pausa) eu até choro por causa disso, você sabe. Mesmo agora que estou falando contigo, estou segurando uma lágrima. Tive que seguir meu coração sob as circunstâncias mais difíceis.
Rock Cellar Magazine: Você já ouviu o novo álbum do Sabbath?
Bill Ward: A única coisa que eu ouvi de "13" foi... talvez 40 segundos da primeira música, e então eu desliguei. E para ser sincero, eu não ligo. É muito doloroso. Se quiser me torturar, basta colocar o disco pra tocar.
Quer dizer, eu desejo-lhes toda a sorte - bem, não sorte, eles não precisam de sorte - mas eu desejo-lhes tudo de melhor no mundo. Mas para mim, eu não posso ouvi-lo. Como eu disse, eu escutei os primeiros 40 segundos de "God is Dead?" e eu disse que eu não posso ouvir isso.
Leia a entrevista completa (em inglês) na fonte original desta matéria:
http://www.rockcellarmagazine.com/2013/11/01/bill-ward-interview-black-sabbath/#sthash.yMGQS7F1.x9RvjaCR.dpbs
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos

O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Para Tony Iommi, tocar guitarra é uma necessidade; "É como comer"
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead


