Vlad In Tears: dias mais avermelhados virão com novo CD
Por Durr Campos
Fonte: Vlad In Tears
Postado em 05 de novembro de 2013
A música do VLAD IN TEARS, grupo de rock moderno italiano radicado na Alemanha, tem ficado cada vez mais densa e pesada. Aliás, classificar o som do quarteto em um sub-gênero seria não só limitador, como de fato errado! Logicamente nomes como ROB ZOMBIE, MARILYN MANSON e até mesmo KORN podem surgir em mente quando ouve-se a fase atual do VIT, mas há bem mais ali. Os caras conseguem congregar até Frank Sinatra em sua arte sombria. O cover para "My Way", clássico do saudoso cantor em breve estará por aí tocando nas playlists mais exigentes, assim como outros temas recentíssimos tais quais "No Time to Die" e "After Life", se ficarmos apenas nestes dois exemplos. Faço melhor, compartilho o vídeo de uma versão matadora e totalmente própria para "Duality", do Slipknot. Veja abaixo.
Para o final deste ano está previsto o lançamento de um novo trabalho de estúdio, aparentemente intitulado com o nome da banda, o qual vem sendo trabalhado há meses enquanto os rapazes excursionam pela Europa. De fato essa dinâmica tem sido uma das características do Vlad In Tears, que prefere mesclar os devaneios em estúdio com os concertos insanos que realizam por onde passam.
Desde sua formação na Itália em 2005 e mais tarde com o advento de seu debut "Seed of an Ancient Pain", o VIT vem semeando criatividade, ousadia e vanguarda sem perder sua identidade. No EP "Night in Vladyland", editado em dezembro de 2012 de fato a proposta ficou mais clara, tendo o dark rock como base sonora. No entanto aquele item observado hoje já não pode mais sintetizar sua obra nem mesmo representa-la. O que vem por aí, digo isso por já ter tido a chance de ouvir algumas demos, virá ao mercado como um meteorito, no melhor sentido que isso possa conotar.
Os irmãos Vlad e Di Pressa e seu transilvânico baterista Cosmo Cadar tomaram Berlim como seu novo lar e não param de criar. Deste surto vieram pelo menos 15 novas canções, sendo que 13 delas estarão no vindouro disco. Sei que parece pouco o que escrevo aqui, até por não trazer ainda nenhum sampler que seja ou outras iguarias referentes ao que afirmo acerca de "Vlad In Tears", o álbum, porém deixo por hora registrado o meu alerta de que apertem vossos cintos e aguardem por dias mais avermelhados, se é que me entendem.
Para finalizar, fica o vídeo de uma composição própria, "Fallen Angel", um dos highlights de "Night in Vladyland" e já divulgado aqui no Whiplash.Net quando fora lançado oficial na rede, bem como o de "Freak On a Leash", hino do Korn, contando ainda com a participação da Jay Seduction em um show acústico realizado no Teatro Galeria, na capital alemã.
Para conhecer mais sobre a banda ou mesmo tê-los em turnê por esses lados, o contato é: [email protected]
Sites Relacionados
http://www.vladintears.com
https://www.facebook.com/vladintears
https://myspace.com/vladintears
http://www.vit-fanclub.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O álbum de rock ou metal perfeito para cada signo e por quê, segundo a Loudwire
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
O hit do Engenheiros do Hawaii que surgiu por causa de um político e não era original


Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu



