Santana: nova chance para Marcus Malone, hoje desabrigado
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de dezembro de 2013
Se você achava que se reconectar com todos seus amigos de infância no Facebook fosse incrível, nós temos uma história para você. Graças a reportagem de um canal de televisão da Bay Area, Carlos Santana se reuniu com Marcus "The Magnificient" Malone, que foi uma vez percussionista de Santana e está atualmente desabrigado em Oakland.
Mais cedo neste mês, a KRON TV, em San Francisco, passou uma história que fazia parte de suas série "Pessoas se comportando mal" sobre um ponto em Oakland que se tornou um paraíso para atividades ilegais. Durante as filmagens eles acharam Malone revirando lixo e descobriram que ele um dia foi membro do Santana - então conhecido como Santana Blues Band - até que ele foi preso, pouco antes do álbum de estreia do grupo, em 1969.
Após ver esta reportagem, Santana contatou a estação e pediu ajuda para achar Malone, o que resultou em uma segunda história (que você pode ver pelo link abaixo). Santana falou sobre o quão graciosa era a família de Malone para com a banda no começo de seus dias, adicionando que "seu espírito é rebelde."
Santana ofereceu ajuda para mudar a vida de Malone. Em outra virada do destino, isso coincidiu com a reunião da formação original banda por Santana para um novo projeto, onde ele espera incluir Malone.
"Eu quero lhe oferecer um lugar para ficar em um apartamento, lhe dar algumas roupas, tirá-lo das ruas", contou à CNN. "Eu quero oferecer ao meu irmão Marcos Malone uma oportunidade de gravar o próximo álbum com a banda original, com Gregg Rolie. Nós escrevemos uma música para ele chamada 'Magnificient Marcus Malone'. Nós queremos que ele toque nela e vamos começar, se Deus quiser, em janeiro ou fevereiro. Então eu gostaria de lhe conseguir algumas congas, para que ele prepare suas mãos, já que não toca a conga em um bom tempo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps