Lacross: banda lança novo vídeo clipe
Por Sabrina Didoné
Fonte: Dinâmica Comunicação
Postado em 21 de dezembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Amor, paixão e muito rock. Essa é a cara do novo clipe da banda LACROSS. O vídeo retrata uma história de amor mal resolvida com direito a cenas aéreas e tomadas ao ar livre do grupo tocando em terraços de prédios, cenas de shows, mescladas com cenas de encontros e desencontros amorosos. Tudo para representar a mensagem da música "Até o dia acabar", faixa 4 do CD homônimo da banda. Para marcar o lançamento do clipe, a LACROSS faz show no dia 20 de dezembro, no Vagão Classic, em Caxias do Sul (RS).
O vídeo completo vai ser lançado na internet logo após o show. Mas para quem ficou curioso, a banda já disponibilizou um teaser nos seus perfis do Youtube (http://www.youtube.com/lacrosstv), Facebook (https://www.facebook.com/lacrossrock) e Twitter (https://twitter.com/lacrossrock).
O projeto foi custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. O vídeo marca o final de um ciclo para a LACROSS, que foi o lançamento e divulgação do primeiro CD. A banda trabalha em novos projetos para 2014, apostando em elementos contemporâneos voltados ao rock alternativo. A formação atual da LACROSS conta com o vocalista Rodrigo Marenna, o guitarrista Felipe Nethen, o baterista Lucas Rodrigues e o baixista Fernando Wood.
Perfil
Criada em 2008 por Rodrigo Marenna, a LACROSS se projetou no cenário musical do país em 2011 com o lançamento do primeiro CD homônimo, custeado pelo Financiarte. Logo após vieram as participações em duas coletâneas da rádio Pop Rock FM (nas regiões de cobertura de Bagé e Cruz Alta, RS). Além disso, alguns singles do CD estiveram presentes na programação de mais de 50 rádios do Rio Grande do Sul, e em algumas emissoras de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da região Norte e Nordeste do Brasil.
Em 2012, ainda como forma de divulgação, a LACROSS fez uma turnê por várias rádios do RS. No mesmo ano, a banda lançou um clipe independente e também um single gravado no renomado estúdio Jardim Elétrico.
O ano de 2013 marca o desfecho de um ciclo para a LACROSS. Com a gravação do clipe "Até o dia acabar", encerram-se as divulgações do primeiro CD da banda. Simultaneamente, o grupo aposta na sua reinvenção, buscando novos elementos e influências para apresentar em breve um material mais audacioso e inovador.
Ficha técnica:
Atores: Cássio Vianna e Maryleen Horstmann
Roteiro e direção: Fernando Lemes e Juliano Calabró
Produção: Grupo Foco 3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
O dia que Sting enlouqueceu assistindo ícone do violão brasileiro em pé-sujo na Lapa


Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



