Zoombie Ritual: em comunicado, evento terá que buscar novo lugar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Em um comunicado oficial na página do Zoombie Ritual Festival, o organizador e criador do evento Juliano Ramalho reclamou de cobrança realizada pela Prefeitura de Rio Negrinho, Santa Catarina, a qual ele considerou abusiva. COnfiram abaixo o comunicado oficial e acompanhem o evento em sua página oficial no Facebook, no link abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Noticia lamentável: Olá pessoal, sou Juliano Ramalho, como a maioria sabe, sempre coloquei minha cara a tapa, e aqui estou mais uma vez. O evento Zoombie Ritual Metal Festival foi criado para trazer um movimento do gênero Metal extremo para a cidade de Rio Negrinho/SC, a qual amo de paixão, mesmo não nascendo aqui, moro quase toda minha vida nesta pacata cidade, onde tenho família e amigos, venho de uma linhagem simples, onde nada caiu no meu colo. Sempre tive que batalhar para buscar aquilo que procuro, tendo, muitas vezes, que passar por inúmeras dificuldades como muitos de vocês por ai. O que de fato valorizo cada etapa até hoje conquistada.

O ZR é a maior das conquistas em minha vida, creio que possa ser a de muitos também, algo que deposito toda minha garra, dedicação e honra, ano após ano, buscando colocar minha pequena cidade no mapa de grandes eventos no Brasil, naquela fazenda linda chamada Evaristo, um local sem igual, maravilhoso, com uma energia inexplicável, que eu amo de paixão mesmo, de alguma forma já alcançando esse desejo, é com muito pesar que anuncio aqui, diretamente aos interessados, que o Zoombie Ritual está a procura de um novo lar, pois não existe como permanecer em terras Rio Negrinhenses, de acordo com alguns acontecimentos recentes (recebi um boleto a pagar por fazer o evento, isso mesmo, POR FAZER O EVENTO, com um valor realmente absurdo).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma pena, com certeza. Sei que todos os interessados irão lamentar essa notícia, porem, não vejo sentido continuar em uma cidade onde não consigo se quer uma mísera ambulância na porta do evento, ou uma "patrola" para tirar os buracos das ruas que dão destino ao evento, ou então, um caminhão pipa para tirar o pó, mas cobrar uma quantia com mais de 5 dígitos podem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Realmente não consigo imaginar baseado em quê, a administração publica emite um boleto destes, sinceramente não compreendo, tendo em vista que um que evento que se mantem apenas, ainda com muitas dificuldades, mas se mantem, não gera milhões em lucro, não somos bancados por emendas parlamentares, como os eventos públicos por ai, não temos ONGs para arrecadar fundos, não desviamos nada dos cofres públicos para que isso se realize, somos honestos e trabalhamos arduamente para cumprir com o que nos comprometemos a fazer, digo mais, geramos empregos, e sem termos garantias alguma, muitas vezes trabalhando pela honra, o que não se vê por ai há muito tempo, onde o dinheiro é apenas nosso ingresso vendido, o qual já tem destino certo, e não trazemos um publico gigantesco com milhões sobrando, temos nosso público, muito seleto por sinal, de qualidade, honestos como nós, que trabalham e sofrem para poder pagar suas contas.

Tenho muito orgulho daquilo que criei, deste evento, do Zoombie Ritual, pois hoje sei que ele representa não somente para mim, mas para uma legião de adeptos algo significativamente mágico, onde falamos a mesma língua, vivemos a mesma realidade, por mais distante que seja, usamos ali para nos reunir e celebrar essa festa da "União Metal no Brasil", algo realmente puro, sem violência, sem mortes, sem guerras, onde a única violência está nas musicas, única morte esta no rotulo de um estilo, e a única guerra é pela sobrevivência em meio a tantos estilos modistas ou sem cultura verdadeira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não machucamos ninguém, não ofendemos ninguém, respeitamos uns aos outros, muito mais do que a sociedade normal pode imaginar ou fazer funcionar. Enfrentamos preconceito todos dias, nem por isso declaramos racismo, nem por isso usamos de violência, nem por isso culpamos aqueles que pensam dessa forma, pois coitados, não entendem o significado das palavras força, luta, garra, superação, perseverança, alienados a viver no seu mundo "pré-destinado", onde não saem de sua zona de conforto com medo de sentir na pele como é ter que brigar por um ideal, lutar por uma causa maior, sentir prazer em buscar a felicidade coletiva, não em encher o bolso com dinheiro que não nos pertence, só queremos respeito, pelo que somos, o que representamos, o que escolhemos viver, tendo como ponto forte a união, uma tribo que fala a mesma língua.

É com muito pesar, mesmo, que anuncio isso pra vocês meus amigos e irmãos headbangers, o Zoombie Ritual Metal Festival está a procura de um novo lar, tenho certeza que deve existir alguma cidade que pense para frente, pense no turismo, pense em crescer nesse país. Nunca pensei que diria isso na minha vida, mas infelizmente não vejo outra saída, espero ter a compreensão dos que se interessam por essa causa desde já agradeço pelo total apoio e suporte de todos vocês, pois não meço esforços para fazer deste os seus melhores fim de semanas em anos, e não pensem que iremos parar por isso, de forma alguma, a edição de 2013 foi maravilhosamente fantástica, surreal, perfeita, estamos desde já planejando a edição de 2014, que posso garantir que será realmente de se espantar com um evento desse gênero em nosso Brasil. Vamo que vamo minha gente, pois o Ritual não pode parar!"

Juliano Ramalho – Criador- Organizador
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=272465896234057&set=...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336