Led Zeppelin: remasters devem sair cronologicamente, diz Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A inclusão do atual catálogo do LED ZEPPELIN no serviço de música streaming on demand SPOTIFY não é a única boa nova que a banda traz. A revista inglesa MOJO conversou com o guitarrista JIMMY PAGE a respeito da série de remasters do grupo que devem ser paridos ao longo de 2014.

658 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

O próprio acordo para o streaming da obra da banda é apenas uma maneira a mais de ouriçar o mercado – e potenciais novos ou pródigos fãs – para a leva de álbuns que Page remasterizou pessoal e minuciosamente ao longo de vários meses.


“Eu fiz minha parte”, confirmou Page, que havia retocado os masters originais do Zep em 1990 para substituir as porcamente feitas transferências do analógico para o digital do CD nos anos 80. “A tecnologia avançou muito desde quando o último set de remasters foi elaborado e você pode ouvir a diferença nessas novas versões. Elas são fora de série.”

Tal como levantado pela própria Mojo mais de um ano atrás, Page também achou material extra para criar um segundo disco para acompanhar as versões remasterizadas de cada álbum de estúdio.

“Claro que não há muito material que pudéssemos acrescentar dos dois primeiros álbuns, mas a partir de ‘Led Zeppelin III’ há”, diz ele, referindo-se ao material gerado pela banda quando em turnês a partir de 1969.

Ao mesmo tempo em que Page permanece relutante em confirmar a data de lançamento dos compêndios, ele deixou escapar para o jornalista PHIL ALEXANDER, ele gostaria que os álbuns fossem chegando às lojas cronologicamente, permitindo aos novos e antigos fãs da instituição musical bretã que acompanhassem e apreciassem o desenvolvimento musical do grupo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

658 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2190 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"556 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

BandasBandas
Cartazes minimalistas com seus nomes

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Jason NewstedJason Newsted
"Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Por que o príncipe das trevas odeia o sol?

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosTradução - Somewhere In Time - Iron Maiden5000 acessosGN'R: Eu que saí daquela banda de sucessos do passado, diz Chris5000 acessosNicolas Cage: filho queria muito apresentar Amon Amarth ao pai3263 acessosIron Maiden: 15 versões de Fear of The Dark

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online