Epica: Simone Simons sempre tenta dar um bom exemplo
Por Fernando Portelada
Fonte: Gothic Beauty
Postado em 12 de dezembro de 2013
O Gothic Beauty - revista de Portland que cobre moda, beleza, estilo de vida e eventos na cena gótica - recentemente falou com a vocalista Simone Simons da banda holandesa de Symphonic Metal, EPICA. Alguns trechos podem ser vistos abaixo.
Gothic Beauty: Sobre os temas em que o EPICA costuma lidar, eu notei que religião é um assunto recorrente. Com alguma de suas composições sendo sobre o Islã, eu estava me perguntando se as pessoas inicialmente percebem seu interesse em religião e como uma banda especificamente anti-islâmica e se você recebeu alguma retaliação por causa disso, mesmo que através de minha perspectiva, parece que seu foco é na religião como um todo ao invés de uma ou outra.
Simone: "Você está totalmente certa. Nós recebemos esta pergunta ontem em nossa conversa com os fãs. Tinha essa pessoa perguntando: 'O que você tem contra o Islã?' e outro fã que já nos conhece pulou na frente e apontou que não é sobre o Islã especificamente, é o fundamentalismo em qualquer religião, a parte ruim da religião. Eu pessoalmente acho que a religião pode ser ótima - ela lhe dá esperança e força, faz você se tornar parte de uma comunidade - mas quando há estas partes extremas, os ataques suicidas, a opressão das mulheres. Eles sempre dizem que um dos mandamentos é amar e respeitar ao próximo, mas por que gays não podem se casar? Não há igualdade."
Gothic Beauty: Olhando para seu último álbum, posso ver uma perspectiva diferente sobre o atual estado do mundo, o que é interessante, visto que você acabou de ter seu primeiro filho, e Coen [tecladista] também teve um filho. É uma justaposição interessante, um álbum que pode ser interpretado como 'o mundo está indo para o inferno' e ao mesmo tempo vocês tem essas duas novas vidas.
Simone: "A mensagem no álbum foi feita para significar que um nível mais alto de conscientização está chegando, e as pessoas que são atualmente indiferentes aos problemas do mundo vão ficar mais envolvidas. Eu não acredito no fim do mundo, mas eu acredito em uma diferente forma de consciência. Eu sempre amei crianças e sempre quis ter um filho. Algumas pessoas dizem: 'Eu não quero trazer uma criança a este mundo, é muito cruel', mas você pode ter seu filho e transformá-lo em um maravilhoso ser humano que talvez possa fazer a diferença."
Gothic Beauty: Você pode ter a perspectiva que se as pessoas querem fazer a diferença não tiverem filhos, eles não vão ter muita influência no que estará acontecendo daqui a uns 50 anos então, de certa forma, é exatamente o que as pessoas como você querem fazer criando seus filhos.
Simone: "Muitas pessoas nesses dias tentam colocar a educação ou a carreira primeiro e ter filhos depois. Eu escolhi fazê-lo no meio - não tão jovem, não tão velha. Eu vou criá-lo para ser um ótimo cavalheiro, ciente das pessoas que estão ao seu redor, mostrar respeito e contribuir para a sociedade, e com sorte ele vai fazer a diferença no mundo. Nós, como uma banda, também achamos que devemos ter cuidado sobre o que compomos, porque alcançamos um grande número de pessoas. Nós não escrevemos sobre pássaros e abelhas, cada música carrega uma mensagem e nós estamos muito envolvidos com caridade. Tentamos dar um bom exemplo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta

Ingressos para show do Epica em São Paulo estão quase esgotados
Simone Simons já foi chamada de "Barbie do metal" (e não deu importância)
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder


