RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo

imagemTornado atinge casa de show nos Estados Unidos logo após show da Crypta

imagemEdu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"

imagemO álbum clássico do Megadeth que Slash mais gosta

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAndreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"

imagemA reação de Aquiles Priester ao ouvir Iron Maiden aos 14 anos que o envergonha até hoje

imagemO novo hit do Helloween cuja melodia é inspirada pelo filme "Uma Verdade Inconveniente"

imagemPaul Stanley se sente frustrado e inseguro por usar playback, diz Ace Frehley

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemKirk Hammett revela qual é o seu álbum favorito do Metallica e explica o motivo

imagemO rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemCinco países com muita tradição no mundo do heavy metal

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


Summer Breeze B

Nelson Mandela: homenagem de Randy Blythe, do Lamb of God

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2013

Randy Blythe, vocalista do LAMB OF GOD, publicou ontem em seu instagram uma homenagem a Nelson Mandela, ganhador do Premio Nobel da Paz, ex-presidente da África do Sul e um dos maiores seres humanos do nosso tempo, que morreu nesta quinta-feira. Leia a homenagem na íntegra.

Hoje, Nelson Mandela morreu. E muitas pessoas vão às mídias sociais para dizer 'RIP Mandela' e postar uma foto do grande homem, livre e sorrindo depois de 27 anos de prisão por supostamente cometer sabotagem e conspiração contra o governo do apartheid sul-africano em 1962.

Ele era um dos melhores seres humanos do nosso tempo.

Eu cresci ouvindo falar deste homem preso na África do Sul, e eu, como milhões em todo o mundo, fiquei muito feliz quando ele finalmente foi libertado em 1990. Ele saiu da prisão e, dentro de quatro anos, foi o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de ter liderado o movimento político que pôs fim pacificamente ao governo racista do apartheid. Ele fez grandes coisas pelo seu povo depois que foi libertado, não há dúvida. Mas esta imagem é uma prova muito mais reveladora do tipo de homem que era Mandela do que qualquer foto moderna. Aqui está ele levantando desafiadoramente os punhos com outros homens no caminho para a prisão - ele tinha acabado de ser condenado à prisão perpétua.

Bruce Dickinson

Mandela sabia o que aconteceria em seu julgamento, e, em vez de focar toda a sua energia em ser solto, ele interrompeu o julgamento, vestindo trajes tradicionais, se recusou a chamar testemunhas para sua defesa e transformou o julgamento em uma arena para o discurso político mostrando ao mundo o que estava acontecendo na África do Sul. Ele sacrificou sua própria liberdade para que seu povo pudesse um dia ser igual em seu próprio país natal, porque ele sabia que algo tinha que mudar, e se ele tinha que ir para a prisão por toda a vida para acelerar essa mudança, que fosse. Ele era um exemplo vivo de fazer a coisa certa, não importa o custo. Este é um homem de verdade. Na verdade, uma de suas citações mais famosas sobre a prisão foi esta: "Se eu tivesse toda o tempo da minha vida novamente, eu faria o mesmo novamente. Assim faria qualquer homem que se atreve a chamar-se um homem. "

Então, descanse em paz, Nelson Mandela. Só espero que outros possam ser uma página em seu livro. Seus 27 anos de tempos difíceis são uma bênção para todos nós.

O crítico musical Regis Tadeu também escreveu um texto bastante contundente sobre Mandela. Este texto você pode ler no link abaixo:

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/todo-mundo-era-pigmeu-perto-nelson-mandela-172519417.html

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Vocal do Lamb Of God relembra dia que Gene Simmons esculachou sua maneira de cantar

Lamb of God: Stefanie Stuber canta faixa no The Voice alemão e conquista jurados

Lista: a melhor banda de metal de cada estado dos EUA, segundo a Kerrang


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.