Nelson Mandela: homenagem de Randy Blythe, do Lamb of God

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Randy Blythe, vocalista do LAMB OF GOD, publicou ontem em seu instagram uma homenagem a Nelson Mandela, ganhador do Premio Nobel da Paz, ex-presidente da África do Sul e um dos maiores seres humanos do nosso tempo, que morreu nesta quinta-feira. Leia a homenagem na íntegra.

Hoje, Nelson Mandela morreu. E muitas pessoas vão às mídias sociais para dizer 'RIP Mandela' e postar uma foto do grande homem, livre e sorrindo depois de 27 anos de prisão por supostamente cometer sabotagem e conspiração contra o governo do apartheid sul-africano em 1962.

Ele era um dos melhores seres humanos do nosso tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu cresci ouvindo falar deste homem preso na África do Sul, e eu, como milhões em todo o mundo, fiquei muito feliz quando ele finalmente foi libertado em 1990. Ele saiu da prisão e, dentro de quatro anos, foi o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de ter liderado o movimento político que pôs fim pacificamente ao governo racista do apartheid. Ele fez grandes coisas pelo seu povo depois que foi libertado, não há dúvida. Mas esta imagem é uma prova muito mais reveladora do tipo de homem que era Mandela do que qualquer foto moderna. Aqui está ele levantando desafiadoramente os punhos com outros homens no caminho para a prisão - ele tinha acabado de ser condenado à prisão perpétua.

Mandela sabia o que aconteceria em seu julgamento, e, em vez de focar toda a sua energia em ser solto, ele interrompeu o julgamento, vestindo trajes tradicionais, se recusou a chamar testemunhas para sua defesa e transformou o julgamento em uma arena para o discurso político mostrando ao mundo o que estava acontecendo na África do Sul. Ele sacrificou sua própria liberdade para que seu povo pudesse um dia ser igual em seu próprio país natal, porque ele sabia que algo tinha que mudar, e se ele tinha que ir para a prisão por toda a vida para acelerar essa mudança, que fosse. Ele era um exemplo vivo de fazer a coisa certa, não importa o custo. Este é um homem de verdade. Na verdade, uma de suas citações mais famosas sobre a prisão foi esta: "Se eu tivesse toda o tempo da minha vida novamente, eu faria o mesmo novamente. Assim faria qualquer homem que se atreve a chamar-se um homem. "

Então, descanse em paz, Nelson Mandela. Só espero que outros possam ser uma página em seu livro. Seus 27 anos de tempos difíceis são uma bênção para todos nós.

O crítico musical Regis Tadeu também escreveu um texto bastante contundente sobre Mandela. Este texto você pode ler no link abaixo:

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/todo-mundo-era...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LOG: John Campbell chama Trump de assassino e dispara; Estamos fodidosLOG
John Campbell chama Trump de assassino e dispara; "Estamos fodidos"

Lamb Of God: fã se casa ao som da banda (vídeo)Lamb Of God
Fã se casa ao som da banda (vídeo)

Lamb Of God: Willie Adler não falou com irmão Chris desde que o baterista saiu da bandaLamb Of God
Willie Adler não falou com irmão Chris desde que o baterista saiu da banda

LOG: Mark Morton diz que seguidores de Trump não se importam com o que ele fazLOG
Mark Morton diz que seguidores de Trump não se importam com o que ele faz

Consequence Of Sound: os melhores álbuns de metal lançados em 2020Consequence Of Sound
Os melhores álbuns de metal lançados em 2020

Lamb Of God: banda vai realizar "lives" com álbuns na íntegra

Bill & Ted: ouça trilha sonora de novo filme com músicas novas de Mastodon e Lamb of GodBill & Ted
Ouça trilha sonora de novo filme com músicas novas de Mastodon e Lamb of God


Dave Mustaine: se rasgando em elogios para Kiko LoureiroDave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

Loudwire: Em vídeo, 10 circle pits épicosLoudwire
Em vídeo, 10 circle pits épicos


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336