Megadeth: "Eu não acho bom ficar se repetindo", diz Shawn
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de dezembro de 2013
Anthony Toto do Pop-Break.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do MEGADETH, Shawn Drover. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Pop-Break: "Super Collider" foi lançado mais cedo neste ano. Após seis meses, você teve uma chance de agarrar estas músicas com os dentes e tocar o material ao vivo. Para você, pessoalmente, qual foi sua experiência ao gravar o álbum? Vocês trabalharam com Johnny K. [produtor] novamente?
Drover: "A experiência foi realmente boa ao gravar o álbum. Para mim, pessoalmente, muitas das faixas de bateria que foram ao disco foram gravadas pelo nosso engenheiro, Cameron Webb, com quem me dou muito bem, e nós temos o mesmo tipo de visão do que queremos fazer com o som e a performance de bateria. Eu, Cameron e Mustaine tivemos uma grande experiência no estúdio, foi divertido e muito criativo. Não posso dizer o suficiente sobre o quão bom Cameron foi para esse disco."
Pop-Break: O som de "Super Collider" pareceu continuar na direção de "TH1RT3EN", movendo-se para longe do thrash rápido ouvidos mais uma vez em "Endgame". As novas músicas são mais amigáveis do rádio. O que influenciou o som do álbum?
Shawn Drover: "Se você ouvir todos os discos, nenhum dos dois são iguais. 'Killing Is My Business' não soa como 'So Far So Good... So What'. 'Peace Sells' não soa como 'Rust In peace', e assim por diante. Nós vamos ao estúdio com várias ideias e o que sair, saiu. 'Endgame', obviamente, olhando para trás, definitivamente teve uma vibe mais thrash em certas partes e é um disco de metal completo. Eu realmente gosto deste disco. 'Super Collider' tem mais viradas, e eu não tenho problemas com isso também. Pra nós, fazer o mesmo disco repetidas vezes, obviamente alguns fãs querer nos ouvir tocando 'Looking Down The Cross', 'Devil's Island' e 'The Conjuring', coisas brutais assim. Quando você realmente pensa sobre isso, nunca foi desta forma, porque certas músicas tem elementos mais pesados, que eu amo porque minha coisa favorita é fazer as coisas pesadas. Muitos dos álbuns são brutalmente pesados. Se é um disco pesado, é ótimo, se não é pesado, cheio de viradas e mudanças de tempo, isso é ótimo também."
Pop-Break: Sua banda recentemente celebrou o 20º aniversário de "Countdown To Extinction", tocando na íntegra. Você acha que elementos deste álbum influenciaram 'Super Collider', ou possivelmente os novos materiais? Eu sei que Dave já está falando sobre a nova música.
Drover: "Eu não sei, porque fizemos a celebração deste disco um ano atrás Obviamente, nós planejamos isso em várias areas. A coisa com isso é que nós também fizemos a celebração de 'Rust In Peace' em 2010 e isso não influenciou o próximo álbum. Honestamente, você deve ficar no agora. Se você voltar e se repetir, você é somente um fingido e está tentando replicar algo que fez no passado. É como o VAN HALEN tentar regravar 'Van Halen'. Não vai soar inteiramente como 'Atomic Punk'. Você não pode fazê-lo porque está com a cabeça em outro lugar. Pode ser mais agressivo ou o que quer que você queira que ele seja, mas nunca vai ser o mesmo. Eu não acho bom ficar se repetindo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hit dos Titãs com bordão de humorista que o fez voltar do ostracismo para a televisão
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin

Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Os 10 melhores discos da história do thrash metal, segundo o Loudwire



