Edu Falaschi: falando sobre Angra, Almah e metal nacional
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 20 de janeiro de 2014
O que começou como um projeto solo do ex-vocalista do ANGRA, Edu Falaschi, o ALMAH agora se tornou uma banda permanente, uma nova banda de metal melódico com influências européias. Celebrando o lançamento do novo álbum da banda, "Unfold", via Scarlet Records, Daniel Fox da Metal Temple conversou com Edu sobre o novo álbum, suas experiências anteriores e muito mais... Confira.
Metal Temple: Você acredita que, deixando o Angra você pôde se concentrar melhor no Almah, tendo uma melhora nas composições e no processo criativo, ficando ainda mais satisfeito com o "Motion", que você considera a maior conquista em sua discografia?
Edu Falaschi: Bem, eu costumo compor bastante, eu compus muitas canções importantes para o Angra também, como "Nova Era", "Heroes of Sand", "Bleeding Heart", "Wishing Well", "Spread you Fire", etc. Então, você está certo em um ponto, este momento é diferente, foi meu primeiro disco sem problemas internos desde 2011! Assim, parece muito claro, maduro, positivo e principalmente livre.
Metal Temple: Quais foram suas inspirações líricas e musicais para "Unfold"? Para mim parece muito diferente dos álbuns anteriores.
Edu Falaschi: É um novo começo, um novo modo de vida. Esse é um álbum cheio de verdades e paixões, sem medo de arriscar, compus o que eu gosto e eu cantei da maneira que eu me senti bem e confortável. Minha principal inspiração veio da sensação de ter o ar em meus pulmões de novo... Agora eu posso respirar!
Metal Temple: Uma última pergunta sobre o Angra, por simplesmente você ter cantado em ambas as bandas, você usa alguma influência dos álbuns que você cantou com o Angra nos registros com o Almah?
Edu Falaschi: Sim, com certeza, há uma mistura, mas na verdade não é uma influência do Angra nas músicas do Almah. É a mesma maneira de compor que o Edu Falaschi deu para o Angra, durante 12 anos, e agora com o Almah, então, resumindo, é a minha maneira de compor que as pessoas conhecem no Angra, que agora pode ser ouvida no Almah. Apenas isso!
Metal Temple: Bandas como Almah estão consolidando a idéia de que o Brasil é um caldeirão enorme de metal, sendo um concorrente da Escandinávia e América do Norte. Como um músico e compositor, que sempre esteve envolvido com a música brasileira durante toda sua carreira, trabalhando e produzindo muitas bandas e álbuns, para onde você acha que o cenário musical brasileiro está caminhando? Eu pessoalmente acho que tem uma sonoridade muito diferente da Europa e dos EUA, e é um som muito bem-vindo.
Edu Falaschi: O Brasil é um país jovem, por isso aprendemos a fazer metal com os europeus e norte-americanos, mas temos nossa própria maneira de fazer metal, porque temos outras influências, como a bossa nova, forró, ritmos, etc.
Metal Temple: Você não é nenhum estranho nos pequenos e grandes shows, como por exemplo no Rock in Rio no Rio de Janeiro. Para algumas bandas, grandes e pequenos festivais e shows privados são especiais por motivos diferentes. Quais tipos de shows você, pessoalmente, prefere fazer, você tem uma preferência?
Edu Falaschi: Eu gosto de ambos, tamanho do local não é um problema para mim, desde que venda todos os ingressos. hahaha! :)
Leia a entrevista completa (em inglês) na fonte original:
http://www.metal-temple.com/site/catalogues/entry/musicians/interview-edu.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"



