Roça 'n' Roll: organização confirma mais seis bandas
Por Ivanei Salgado
Fonte: ARTEPRESS
Postado em 24 de fevereiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, selecionou seis bandas para a programação da 16ª expedição do festival. Na seleção, foram contemplados diversos estilos dentro do Hard Rock e Metal. Para os palcos, foram selecionados os grupos Kappa Crucis (Apiaí/SP), Project 46 (São Paulo), Made Of Stone (Alfenas-MG) e Descerebration (Três Pontas-MG). As bandas Soul Inside (Lavras-MG) e Kruelty (Poços de Caldas-MG) foram as duas escolhidas para integrar o cast da Tenda Combate.
Com esses seis grupos, o festival soma doze atrações confirmadas. As bandas internacionais Rotting Christ (Grécia) e Death Angel (Estados Unidos) e as brasileiras Angra, Olho Seco, Centúrias e Silent Cry já estavam escaladas para o sábado, 17 de maio, dia principal do Roça ‘n’ Roll.
Reforçando a proposta do evento, os seis grupos escolhidos desenvolvem trabalhos variados dentro da música pesada. O Kappa Crucis é considerada pela imprensa especializada como Heavy Rock Setentista. O paulista Project 46 executa uma sonoridade agressiva e moderna com elementos de Thrash Metal e Hardcore. O alfenense Made Of Stone possui uma musicalidade versátil e criativa com nuanças de Metal e Rock ‘n’ Roll. A banda Descerebration representa do Death Metal de Minas Gerais no festival.
As bandas da Tenda Combate representam dois estilos muito conceituados no underground brasileiro. O Soul Inside une a agressividade do Thrash e Death Metal, enquanto o Kruelty atua na linha mais tradicional do Thrash Metal.
Além da vaga no festival, o grupo Soul Inside também ganhou 20 horas no estúdio Braia Studios, do músico Bruno Maia, para gravação de músicas autorais. "Isso muito bom! Pois há mais de um ano a banda vem almejando essa possibilidade de participar do Roça ‘n’ Roll e ganhando essas 20 horas de estúdio é melhor ainda!", ressalta o baterista Renan Seabra.
A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada nos dia 16 e 17 de maio, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG. O festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty e Autotrans.
Ainda nessa semana, a Cangaço Produções confirma novas atrações.
ROÇA ‘N’ ROLL
www.rocainroll.com
DESCEREBRATION
KAPPA CRUCIS
KRUELTY
MADE OF STONE
PROJECT 46
SOUL INSIDE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"
"Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes", diz Felipe Andreoli, do Angra
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



