Brian May: em defesa dos animais, criticando conduta da realeza
Por Augusto Duarte
Fonte: Daily Mail
Postado em 23 de fevereiro de 2014
Brian May, guitarrista do Queen, criticou duramente os príncipes do Reino Unido, William e Harry, em declaração feita no seu site oficial. O motivo da revolta: Os príncipes passaram um final de semana na Espanha caçando javalis, perdizes e veados, entre outros. O curioso é que, dias antes, William havia apoiado seu pai, o príncipe Charles, numa campanha contra a caça de animais silvestres.
"Me sinto doente com isso. Atinge meu coração, ao ver esse problema num governo atual. Mas é a atitude das classes de elite: Querem fazer campanhas para resgatar rinocerontes e elefantes, mas se acham no direito de matar o que quiserem, apenas por serem ricos", disse o guitarrista.
Brian é ativista e luta em defesa dos direitos dos animais, ele afirmou que se sente voltando ao século XIX com tal atitude. "Não é lógico ou humano. A justificativa é a mesma que as pessoas utilizavam no século XIX, quando a escravidão existia. Eles afirmavam que os escravos não sentiam os maus tratos, assim como dizem hoje que os animais não sentem", falou.
E você? Concorda com o guitarrista?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps