45 Rotações de Rock: HQ reúne maiores singles do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Pozzebon, Fonte: Zine Musical
Enviar correções  |  Ver Acessos


O livro 45 Rotações de Rock (48 páginas / R$ 37,90) é uma seleção ilustrada - e subjetiva - dos singles mais emblemáticos do rock desde 1945 aos dias atuais. Quando foram lançados? Qual a origem, estilo e por qual selo saíram? Estas são algumas questões respondidas na obra escrita pelo francês Hervé Bourhis, especialista em combinar quadrinhos e música. Bourhis é autor de O Pequeno Livro do Rock e de O Pequeno Livro dos Beatles, lançados pela Conrad Editora.

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em todos os 45 singles do livro, o autor explica o álbum e traz curiosidades do período e da banda fazendo ligações com outras músicas e artistas. De Be-Bop-A-Lula de Gene Vincent a Paranoid Android de Radiohead. Heroes de David Bowie, passando por Jumpin'Jack Flash dos Rolling Stones e Light My Fire do The Doors. Há também London Calling do The Clash e Love Will Tear Us Apart do Joy Division. A seleção feita por Bourhis inclui também um único grupo brasileiro: Os Mutantes com o single Panis et circenses. de 1968, no qual a classifica como "uma experiência excitante, lisérgica e inovadora em algum lugar entre Zappa e The Mamas & The Papas".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mutantes"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Clash"Todas as matérias sobre "David Bowie"Todas as matérias sobre "Doors"


Rolling Stones: nas pegadas da banda em MatãoRolling Stones
Nas pegadas da banda em Matão

Rolling Stones: 5 vezes em que a banda se posicionou politicamente em suas músicasRolling Stones
5 vezes em que a banda se posicionou politicamente em suas músicas


Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose


Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

adGoo336