Mattilha e Sioux 66: juntos no 1º Festival Fúria Cidadã
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press Music
Postado em 06 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fruto de uma parceria entre a Jam da Gang da 13 e a Rádio Cidadã FM, com apoio da tradicional casa do Bixiga The Wall Café, o "1º Festival Fúria Cidadã" reunirá oito bandas fazendo o melhor do Rock independente, entre elas Sioux 66 e Mattilha. O evento, que será realizado no próximo domingo a partir das 11h no CEU do Butantã em São Paulo, tem entrada gratuita.
A banda Sioux 66, que segue com uma agenda de shows intensa, revela a satisfação em participar de um evento entre amigos. "Ficamos contentes com o convite! Fomos a primeira banda a participar do programa que Jhoms Eric, guitarrista da banda Terra de Ninguém, tem na Rádio Cidadã FM. Além disso, o Marcello Pimentel – organizador da 'Jam da Gang da 13', evento que rola periodicamente no The Wall – entrou na produção executiva do festival e nos convidou. Nosso primeiro show foi justamente em uma dessas jams que ele organiza", explica o baixista Fabio Bonnies.
Já o grupo de Rock'n'Roll Mattilha, formado por Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Henrique Nunes (baixo) e Ian Bueno (bateria), atualmente promove o álbum de estreia, "Ninguém é Santo", já disponível em versão digital. O material, gravado, mixado e masterizado por Gustavo Simão no estúdio Choque DB (SP), pode ser encontrado para download em mattilha.com.br. "Está tudo em casa! Todas as bandas que vão se apresentar no 'Festival Fúria Cidadã' têm alguma ligação com a 'Jam da Gang da 13'! Ou se apresentaram por lá ou acabaram se formando por causa do evento. O primeiro show do Mattilha com a formação atual também foi na jam!", observa o baterista Ian Bueno. "Lançamos nosso CD no 'Canil Fest', que inclusive teve a participação do Sioux 66. Esta interação é o que motiva e engrandece o nosso circuito. Por isso, esperamos todos lá para curtir Música Pesada Brasileira com o Mattilha e todos os outros", enfatiza o vocalista Gabriel Martins.
Serviço - '1º Festival Fúria Cidadã':
Atrações: Sioux 66, Mattilha, Terra de Ninguém, Banda Qr1, UnblackPulse, Sanatori#1, Catarse e CIA Tóxica
Local: CEU Butantã - Professora Elizabeth Gaspar Tunala
Endereço: Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 – Jd. Esmeralda - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3732 4549 ou (11) 3732 4550
Sites relacionados:
www.cidadafm.com.br
https://www.facebook.com/RadioCidadaFM
http://centroeducacionalunificadobutanta.blogspot.com.br
www.sioux66.com.br
www.mattilha.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora



