SupreMa: "O Underground não precisa ser sinônimo de mal feito"
Por Furia Music
Fonte: Furia Music
Postado em 02 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rock Alive Brasil entrevistou Douglas Jen e Fabio Carito do SupreMa, que falaram sobre o novo vídeo clipe de "Fury and Rage", o sucesso internacional do CD "Traumatic Scenes", suas eleições entre os melhores do ano do Rock/Metal, endorser da Peavey entre outros assuntos polêmicos.
Rock Alive - Qual a sua opinião quanto ao público brasileiro que deixa de olhar para as bandas do cenário metal brasileiro, e idolatram as internacionais?
Fábio Carito: Eu considero uma questão cultural. Até hoje tivemos poucos casos de sucesso onde uma banda totalmente sem estrutura conseguiu evoluir para uma grande potência capaz de ser influência ao invés de influenciada. Nós temos o terrível hábito de valorizar quando a banda volta, não quando a banda vai para fora do país. Mas aos poucos eu venho percebendo uma mudança nesse pensamento, talvez pela grande qualidade de bandas que temos por aqui.
Douglas Jen: O público brasileiro é maravilhoso e estes dias mesmo saiu uma matéria na imprensa dizendo que o Brasil é uma das grandes rotas de tours no mundo.
Douglas Jen: Talvez um pouco da culpa do brasileiro não dar tanta atenção a algumas bandas nacionais, como o Fábio disse, é pelo fato da galera misturar o termo "underground" com "mal feito". O underground pode ser unido, pode ser fiel, mas nada precisa ser feito de qualquer forma por que "é underground".
Douglas Jen: Vejo que isso acaba desprestigiando a cena como um todo porque fica a marca de que "o que é underground nacional é ruim", ai começam a dar olhares para as bandas internacionais. Mas o underground brasileiro é bom, tem bandas talentosas e centenas de músicos altamente competentes. Se as próprias bandas e produtores de eventos se preocupassem em fazer boas produções eu creio que o público teria mais olhares para bandas nacionais. E isso realmente tem mudado, parece-me que algumas bandas, aquelas que realmente querem fazer algo decente, estas sim estão investindo num bom disco, num cenário, num mkt, imprensa, se estruturando para ser uma banda de verdade. E precisamos também de uma maior valorização da galera por estas bandas que sempre prezam por fazer as coisas corretas e de qualidade.
Rock Alive - Douglas, como foi ingressar no time da Peavey?
Douglas Jen: A Peavey é uma das marcas de amplificadores mais respeitadas do mundo todo e tenho a honra de ser um dos poucos brasileiros endorsers da marca. Quem já tocou em um amp da Peavey sabe do que estou falando, a Peavey é a cara do Rock e do Metal, é aquele amp que todo guitarrista sonha em ter.
Douglas Jen: É um sonho realizado depois de alguns longos meses de conversas e acertos. Hoje estou com o 6505 que é um cabeçote com 9 válvulas e o slogan já deixa claro do que ele é capaz "20 years of Aggression". Estou bem ansioso para colocá-lo na estrada!
Confira entrevista completa em:
http://www.rockalivebrasil.com/2014/03/rock-alive-entrevista-suprema.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música dos anos 2000 que fala sobre manipulação e superou 1 bilhão no Spotify
Fotos de Infância: Arch Enemy


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



