SupreMa: "O Underground não precisa ser sinônimo de mal feito"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Furia Music, Fonte: Furia Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Rock Alive Brasil entrevistou Douglas Jen e Fabio Carito do SupreMa, que falaram sobre o novo vídeo clipe de "Fury and Rage", o sucesso internacional do CD "Traumatic Scenes", suas eleições entre os melhores do ano do Rock/Metal, endorser da Peavey entre outros assuntos polêmicos.

Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows

Rock Alive - Qual a sua opinião quanto ao público brasileiro que deixa de olhar para as bandas do cenário metal brasileiro, e idolatram as internacionais?

Fábio Carito: Eu considero uma questão cultural. Até hoje tivemos poucos casos de sucesso onde uma banda totalmente sem estrutura conseguiu evoluir para uma grande potência capaz de ser influência ao invés de influenciada. Nós temos o terrível hábito de valorizar quando a banda volta, não quando a banda vai para fora do país. Mas aos poucos eu venho percebendo uma mudança nesse pensamento, talvez pela grande qualidade de bandas que temos por aqui.

Douglas Jen: O público brasileiro é maravilhoso e estes dias mesmo saiu uma matéria na imprensa dizendo que o Brasil é uma das grandes rotas de tours no mundo.

Douglas Jen: Talvez um pouco da culpa do brasileiro não dar tanta atenção a algumas bandas nacionais, como o Fábio disse, é pelo fato da galera misturar o termo "underground" com "mal feito". O underground pode ser unido, pode ser fiel, mas nada precisa ser feito de qualquer forma por que "é underground".

Douglas Jen: Vejo que isso acaba desprestigiando a cena como um todo porque fica a marca de que "o que é underground nacional é ruim", ai começam a dar olhares para as bandas internacionais. Mas o underground brasileiro é bom, tem bandas talentosas e centenas de músicos altamente competentes. Se as próprias bandas e produtores de eventos se preocupassem em fazer boas produções eu creio que o público teria mais olhares para bandas nacionais. E isso realmente tem mudado, parece-me que algumas bandas, aquelas que realmente querem fazer algo decente, estas sim estão investindo num bom disco, num cenário, num mkt, imprensa, se estruturando para ser uma banda de verdade. E precisamos também de uma maior valorização da galera por estas bandas que sempre prezam por fazer as coisas corretas e de qualidade.

Rock Alive - Douglas, como foi ingressar no time da Peavey?

Douglas Jen: A Peavey é uma das marcas de amplificadores mais respeitadas do mundo todo e tenho a honra de ser um dos poucos brasileiros endorsers da marca. Quem já tocou em um amp da Peavey sabe do que estou falando, a Peavey é a cara do Rock e do Metal, é aquele amp que todo guitarrista sonha em ter.

Douglas Jen: É um sonho realizado depois de alguns longos meses de conversas e acertos. Hoje estou com o 6505 que é um cabeçote com 9 válvulas e o slogan já deixa claro do que ele é capaz "20 years of Aggression". Estou bem ansioso para colocá-lo na estrada!

Confira entrevista completa em:
http://www.rockalivebrasil.com/2014/03/rock-alive-entrevista-suprema.html




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Suprema"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows


Sobre Furia Music

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336