Eric Clapton: parcerias memoráveis do Guitar God
Por Vitor Hugo Fernandes
Fonte: Heavycast
Postado em 01 de abril de 2014
Um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Eric Clapton fez em 31 de março 69 anos de idade, e desde 1963 na música, mais especificamente no blues.
Passando por bandas lendárias e memoráveis como o Cream, o lendário berço de guitarristas The Yardbirds, a ótima Derek and The Dominos entre algumas outras filiações e bandas fundadas, mas o que interessa mesmo na carreira do Slowhand é a sua partida em trabalhos solo.
Com álbuns incríveis e inovadores como 461 Ocean Boulevard, No Reasons To Cry, Another Ticket e o seu sucesso absoluto, o Slowhand, Eric Clapton formou-se em uma carreira sólida e respeitada por qualquer bluezísta existente na face da terra. E todo esse prestígio o levou a parcerias de alto nível. Vamos listar pra você 5 parcerias que deixa qualquer um de queixo caído:
Pete Townshend
Pete Townshend é amigo de Eric Clapton a muito tempo e vez ou outra os dois fazem algumas participações e parcerias, com um aparecendo no show do outro e tudo mais, aqui temos um pérola de um programa de auditório de 1989 deles tocando Standin' Round Crying, maravilhoso:
John Mayer
Mayer com seu blues com influências pop gigantescas também teve seus momentos de glória ao lado de Eric Clapton, Mayer incrivelmente (pra alguns fãs xiitas) consegue se equiparar ao Guitar God ao vivo mostrando uma sincronia absurda, e a mescla das duas vozes na faixa em questão ficou espetacular, ouça "Broken Hearted" na voz dos dois:
Steve Winwood
O músico também esteve ao lado do Slowhand em inúmeras ocasiões, tanto que já fizeram apresentações juntos até no Madison Square Garden, os dois compõem uma apresentação perfeita, ainda mais quando Winwood assume os teclados. Ouça "Glad", música da principal banda que Steve fez parte, o Traffic:
Mark Knopfler
Algo que una o Sultão do Swing com o Guitar God não pode dar errado, o fundador do Dire Straits, Mark Knopfler é outro parceiro de longa data de Clapton, ouça a versão de Wonderful Tonight feita por essa união:
B.B. King e Steve Ray Vaughan
Que tal juntar o rei e a lenda eterna do blues com o deus Eric Clapton e tocando um dos maiores clássicos do estilo, "Why I Sing The Blues", veja:
E lembre-se:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
João Barone e sua piada: "Sabe qual a última frase de um baterista antes de ser demitido?"
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras


O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"
O guitarrista que Clapton chamou de "um dos mais importantes da história do rock"
Carlos Santana elege o melhor solo de guitarra de Eric Clapton
O músico a quem Eric Clapton sentia que devia pedido de desculpas: "Me comportei mal"
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava



