Metallica: James diz que novo CD é qualidade antes de quantidade
Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções | Ver Acessos
Antes da segunda 'Metallica Night' anual no AT&T Park em São Francisco, a estação de rádio da Bay Area, a Live 105 conversou com o frontman do Metallica, JAMES HETFIELD, a respeito de seu amor pelo time do San Francisco Giants, carros customizados, o que a banda prepara e mais.
Metallica: filmagem profissional de "The Four Horsemen" em show na ÁustriaSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Perguntado sobre o progresso das composições para o sucessor de 'Death Magnetic', de 2008, James declarou: "Temos que peneirar uns 80 riffs e ver quais são os melhores. Quanto às letras, há muita coisa a se trabalhar em cima dos últimos seis ou sete anos desde o último disco. Somos inspirados constantemente pelas coisas - não apenas livros e filmes ou coisas do tipo, mas também por ocorridos da vida, sermos pais, coisas que acontecem. A letras, mais especificamente,veem de dentro. Aprendemosmuito em nossas vidas esses últimos seus anos. Isso ficará evidente no disco."
Ponderando se a enorme quantidade de material poderia resultar na banda lançá-lo todo em parcelas distintas, como no caso de 'Load' de 1996 e 'ReLoad', de 1997, Hetfield foi categórico: "Não, acho que não. 'Load e 'ReLoad' estavam mais para 'Overload'. Havia muitas músicas e o que faremos com todas essas, podemos fazer muitas músicas muito boas. Eu acho que aprendemos meio que uma lição com esse isso, então por que não nos concentrarmos em oito a dez músicas muito boas. Qualidade antes de quantidade. Não que não fossem boas canções, mas parecia demais para digerir. E fazer os fãs esperarem ainda mais, e também a nós mesmos, francamente... esperar mais para lançar algo. Vamos nos focar em apenas um disco".