Roça 'n' Roll: Campanha de incentivo a doação de sangue
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 10 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rock ‘n’ Roll sempre foi um estilo musical irreverente e muitas vezes polêmico. Porém, muitos artistas e fãs do estilo sempre estão envolvidos em ações em benefício da sociedade. O Roça ‘n’ Roll fortalece essa postura com a campanha de doação de sangue Rock Na Veia.
A iniciativa da Cangaço Produções vai contribuir para aumentar a disponibilidade sangue no Hemocentro de Varginha. Os interessados devem comparecer ao banco de sangue, localizado à Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde, no período de 12 a 16 de maio, das 7h às 12h. Os requisitos para doação é ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não ser usuário de drogas e estar em bom estado de saúde.
Pela solidariedade, os doadores vão receber o DVD "Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção" e brindes do festival. A proposta deve mobilizar a comunidade roqueira de Varginha.
"O engajamento em causas sociais favorece o nosso desenvolvimento. É importante conhecermos realidades diferentes e, principalmente, reforçar o espírito colaborativo e humanista. Muitas pessoas dependem de um ato tão simples e tão relax como doar sangue para viverem", explica Bruno Maia, do Tuatha de Danann e organizador do Roça ‘n’ Roll.
Para a enfermeira Sonia Guedes, do Hemocentro, a iniciativa do Roça ‘n’ Roll vai contribuir para aumentar o estoque de sangue. "Essa parceria também ajuda divulgar na comunidade, mostrando a importância de doar", completa.
O Hemocentro atende os quatro hospitais de Varginha e outras seis cidades da região. A média mensal é de 650 doadores, segundo a enfermeira, esse número está abaixo do ideal para manutenção do estoque.
O guitarrista Kappa Madureira, da banda varginhense Santo Graaau, já doou sangue em cinco ocasiões e recomenda aos roqueiros. "Eu me senti muito bem. Saber que estava ajudando o próximo, mesmo sem saber para quem iria. Além da boa ação, isso ajuda a combater o estereótipo de que o roqueiro é drogado, como algumas pessoas ainda pensam", completa.
Roça ‘n’ Roll
A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 16 e 17 de maio. A programação do sábado, 17 de maio, destaca shows com as bandas Rotting Christ (Black Metal), Angra (Heavy Metal), Korzus (Thrash Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore). Na sexta-feira, 16 de maio, o festival promove uma festa de abertura na casa de eventos Laynkasa Universitário com os grupos O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).
Para receber as vinte bandas escaladas para a 16ª edição do Roça ‘n’ Roll, a estrutura do festival conta com dois palcos e uma tenda para as apresentações. Além dos shows, haverá performances medievais com o grupo Ordo Draconis Belli e exposição literária. Segundo o organizador Bruno Maia, a proposta é estabelecer um diálogo entre diversas manifestações artísticas durante o festival.
A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew, Via Cabo, Programa Combate, K2 Lanches e Pizzas, Duffy Bar, Consulado do Rock, Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.
Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails [email protected] e [email protected], e nas cidades de Alfenas/MG (Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).
ROCK NA VEIA
Período: 12 a 16 de maio
Horário: 7h às 12h
Local: HEMOCENTRO DE VARGINHA
Endereço: Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde – Varginha/MG
Informações:
www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Roger Waters, ex-Pink Floyd, conta como relação com Gilmour e Wright era tóxica
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado


Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



