Roça 'n' Roll: Campanha de incentivo a doação de sangue
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 10 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rock ‘n’ Roll sempre foi um estilo musical irreverente e muitas vezes polêmico. Porém, muitos artistas e fãs do estilo sempre estão envolvidos em ações em benefício da sociedade. O Roça ‘n’ Roll fortalece essa postura com a campanha de doação de sangue Rock Na Veia.
A iniciativa da Cangaço Produções vai contribuir para aumentar a disponibilidade sangue no Hemocentro de Varginha. Os interessados devem comparecer ao banco de sangue, localizado à Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde, no período de 12 a 16 de maio, das 7h às 12h. Os requisitos para doação é ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não ser usuário de drogas e estar em bom estado de saúde.
Pela solidariedade, os doadores vão receber o DVD "Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção" e brindes do festival. A proposta deve mobilizar a comunidade roqueira de Varginha.
"O engajamento em causas sociais favorece o nosso desenvolvimento. É importante conhecermos realidades diferentes e, principalmente, reforçar o espírito colaborativo e humanista. Muitas pessoas dependem de um ato tão simples e tão relax como doar sangue para viverem", explica Bruno Maia, do Tuatha de Danann e organizador do Roça ‘n’ Roll.
Para a enfermeira Sonia Guedes, do Hemocentro, a iniciativa do Roça ‘n’ Roll vai contribuir para aumentar o estoque de sangue. "Essa parceria também ajuda divulgar na comunidade, mostrando a importância de doar", completa.
O Hemocentro atende os quatro hospitais de Varginha e outras seis cidades da região. A média mensal é de 650 doadores, segundo a enfermeira, esse número está abaixo do ideal para manutenção do estoque.
O guitarrista Kappa Madureira, da banda varginhense Santo Graaau, já doou sangue em cinco ocasiões e recomenda aos roqueiros. "Eu me senti muito bem. Saber que estava ajudando o próximo, mesmo sem saber para quem iria. Além da boa ação, isso ajuda a combater o estereótipo de que o roqueiro é drogado, como algumas pessoas ainda pensam", completa.
Roça ‘n’ Roll
A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 16 e 17 de maio. A programação do sábado, 17 de maio, destaca shows com as bandas Rotting Christ (Black Metal), Angra (Heavy Metal), Korzus (Thrash Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore). Na sexta-feira, 16 de maio, o festival promove uma festa de abertura na casa de eventos Laynkasa Universitário com os grupos O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).
Para receber as vinte bandas escaladas para a 16ª edição do Roça ‘n’ Roll, a estrutura do festival conta com dois palcos e uma tenda para as apresentações. Além dos shows, haverá performances medievais com o grupo Ordo Draconis Belli e exposição literária. Segundo o organizador Bruno Maia, a proposta é estabelecer um diálogo entre diversas manifestações artísticas durante o festival.
A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew, Via Cabo, Programa Combate, K2 Lanches e Pizzas, Duffy Bar, Consulado do Rock, Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.
Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails [email protected] e [email protected], e nas cidades de Alfenas/MG (Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).
ROCK NA VEIA
Período: 12 a 16 de maio
Horário: 7h às 12h
Local: HEMOCENTRO DE VARGINHA
Endereço: Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde – Varginha/MG
Informações:
www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin
O dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



