Hatematter: Revelados detalhes do novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 07 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Hatematter encontra-se em estúdio trabalhando na pré-produção das músicas que irão compor o sucessor do álbum de estreia, "Doctrines" (2012). Intitulado "Foundation", o material será parcialmente baseado na trilogia clássica "Fundação", de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. "Achamos um paralelo interessante e coerente com a situação atual da nossa sociedade. Como grande fã da obra, acho que vamos fazer um trabalho muito bom tanto para os fãs de Ficção Científica, quanto para as pessoas que apenas vivem nesse mundo caótico de hoje", diz o baixista André Martins.
A pré-produção está sendo feita no estúdio Norcal (SP), ao lado do produtor Brendan Duffey, que também fará a produção do CD ao lado de Adriano Daga, repetindo o que foi feito no álbum de estreia. "Estamos mantendo a identidade da banda e dando sequência no foi feito no primeiro álbum, porém com ideias de riffs e levadas que não exploramos antes. Os arranjos estão mais elaborados e as músicas estão bem diferentes entre si, cada uma com uma característica própria", analisa o guitarrista Rodrigo Flausino, que recentemente lançou seu primeiro trabalho solo de música instrumental. "Agora estamos compondo como banda e muitas boas ideias surgiram de todos os envolvidos. Haverá coisas que remete ao 'Doctrines', mas tudo está caminhando para que 'Foundation' tenha um estilo ainda mais único, rápido e sombrio", acrescenta o baixista.
Guilherme Souza (vocal), André Martins (baixo), Rodrigo Flausino e Mauricio Pastori (guitarras) e Tiago Shade (bateria) planejam lançar o novo álbum no segundo semestre.
Abaixo, clipe de "No Conscience", faixa do primeiro álbum.
Sites relacionados:
www.soundcloud.com/hatematter-brazil
http://www.youtube.com/user/Hatematter
www.facebook.com/hatematterofficial
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O cover do Fleetwood Mac que Santana não queria gravar, e se tornou um de seus sucessos
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



