Dead or Alive: Novo videoclipe rodado em casa "mal assombrada"
Por Matheus Vieira
Fonte: Press
Postado em 07 de maio de 2014
A trama do clássico filme de western estrelado por Robert Taylor, em 1940, ‘Ambush’ traz um homem que precisa resgatar uma mulher do poder de uma tribo Apache. Na cabeça da banda araraquarense Dead or Alive, ao lado do diretor Deivide Leme, o título é sinônimo de uma perseguição apocalíptica, sem muitas explicações, porém com muita tensão é mistério.
Assim desenvolve-se o mais novo videoclipe do grupo da cidade, lançado nesta sexta-feira no facebook (Dead or Alive SP) e no You Tube.
Com status de superprodução em cerca de três minutos, as gravações foram feitas no Estúdio Sunrise, com externas em uma casa abandonada, próxima a Araraquara, que segundo moradores é ‘mal assombrada’. Lá, dois personagens, sem muitos porquês, travam uma disputa pela sobrevivência.
"A idéia do clipe é retratar um espaço onde nada mais é relevante. A perseguição mostrada pode ser interpretada de várias formas. Isso é proposital. Queremos interpretações únicas e pessoais", conta Deivide Leme.
Para o baixista da Dead or Alive, Matthew Daniels, o resultado obtido superou todas as expectativas. "Nos dias de hoje, o independente atingiu um nível impensável até anos atrás. Fizemos tudo em pouco tempo, porém com todo cuidado. E digo: o resultado ficou espetacular. Coisa de gente grande, mesmo. Espero que a produção chegue ao maior número de pessoas possíveis", pontua.
Novo caminho
Além do single ‘Ambush’, ‘Last Man Standing’ conta com outras 8 faixas, todas autorais, sendo sete delas cantadas em inglês e uma em espanhol. O material está pronto, aguardando apenas a prensagem. Toda a produção foi feita no Sunrise Estúdio, com Gabriel do Vale. O disco conta com as participações do guitarrista Cleber Shimu e do tecladista e vocalista Tiago Kuurtz, da banda Rosemary.
Em quatro anos de vida com sua atual formação, a Dead or Alive lançou outros dois discos: ‘Walk On Home, Boy’ (2013) e ‘On The Road WIth The Young Guns’ (2012). Nesse tempo, coleciona shows pela Região, em espaços variados, que vão bares a Sescs, além de participações em festivais. Em 2012, tocou para três mil pessoas, no Araraquara Rock daquele ano.
"Last Man Standing é, sem dúvidas, o melhor disco da Dead or Alive. E ele é bem diferente dos anteriores. Soa mais pesado, mais consistente e maduro. Quem conhece nosso trabalho, com certeza vai se surpreender com este CD. Acredito que em um mês, ele deve chegar, em forma física a nossas mãos. Logo, teremos novidades sobre o show de lançamento", finaliza Matthew Daniels. Além de Daniels, a banda é formada por Charlie Nelson (guitarra) e Billy, The Willie (voz e bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young


Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



