Apocalypse: banda lança videoclipe interativo em 360 graus
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 02 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Apocalypse é uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil. São 30 anos de carreira, uma vasta discografia e shows em várias regiões do país e também no exterior.
Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, o grupo mais uma vez surpreende com o lançamento de um videoclipe interativo em 360 graus. A música escolhida foi "On The Way to The Stars" do mais recente álbum de estúdio da banda, "2012 Light Years From Home".
Filmado no Parque da Guarita na paradisíaca Praia de Torres/RS, o videoclipe "On The Way to The Stars" permite que o telespectador interaja ao conduzir a câmera por todo cenário e ainda focalizar em algum músico específico, além de poder contar com sistema de aproximação. Tudo isso apenas com o clique do mouse.
De acordo com Eloy Fritsch, tecladista da banda, esse formato de videoclipe é uma grande novidade e pouquíssimos artistas o exploraram até o momento.
"Fora o Red Hot Chili Peppers e o Capital Inicial, não me lembro de outras bandas de rock que tenham lançado um videoclipe nesse formato", declara o músico. "Mas queremos que o clipe de "On The Way to The Stars" não seja considerado apenas pelos recursos tecnológicos inovadores, o mais importante é a música, a letra e a energia positiva. Aliás, o cenário idílico do Parque da Guarita que traz de um lado o mar e de outro os rochedos, tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse sempre trouxe ao longo de toda sua discografia".
Produzido e dirigido pela Moving Studios e financiado pelo projeto "Financiarte" da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS, a versão completa interativa em 360º do videoclipe "On The Way to The Stars" foi disponibilizado pela banda apenas em seu site oficial - http://www.apocalypseband.com. No canal da banda no Youtube está disponível outra versão não interativa do vídeo que pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Bon Scott, o eterno Rocker...
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival
A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



