Apocalypse: banda lança videoclipe interativo em 360 graus
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 02 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Apocalypse é uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil. São 30 anos de carreira, uma vasta discografia e shows em várias regiões do país e também no exterior.
Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, o grupo mais uma vez surpreende com o lançamento de um videoclipe interativo em 360 graus. A música escolhida foi "On The Way to The Stars" do mais recente álbum de estúdio da banda, "2012 Light Years From Home".
Filmado no Parque da Guarita na paradisíaca Praia de Torres/RS, o videoclipe "On The Way to The Stars" permite que o telespectador interaja ao conduzir a câmera por todo cenário e ainda focalizar em algum músico específico, além de poder contar com sistema de aproximação. Tudo isso apenas com o clique do mouse.
De acordo com Eloy Fritsch, tecladista da banda, esse formato de videoclipe é uma grande novidade e pouquíssimos artistas o exploraram até o momento.
"Fora o Red Hot Chili Peppers e o Capital Inicial, não me lembro de outras bandas de rock que tenham lançado um videoclipe nesse formato", declara o músico. "Mas queremos que o clipe de "On The Way to The Stars" não seja considerado apenas pelos recursos tecnológicos inovadores, o mais importante é a música, a letra e a energia positiva. Aliás, o cenário idílico do Parque da Guarita que traz de um lado o mar e de outro os rochedos, tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse sempre trouxe ao longo de toda sua discografia".
Produzido e dirigido pela Moving Studios e financiado pelo projeto "Financiarte" da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS, a versão completa interativa em 360º do videoclipe "On The Way to The Stars" foi disponibilizado pela banda apenas em seu site oficial - http://www.apocalypseband.com. No canal da banda no Youtube está disponível outra versão não interativa do vídeo que pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo


As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



