Apocalypse: banda lança videoclipe interativo em 360 graus
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 02 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Apocalypse é uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil. São 30 anos de carreira, uma vasta discografia e shows em várias regiões do país e também no exterior.
Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, o grupo mais uma vez surpreende com o lançamento de um videoclipe interativo em 360 graus. A música escolhida foi "On The Way to The Stars" do mais recente álbum de estúdio da banda, "2012 Light Years From Home".
Filmado no Parque da Guarita na paradisíaca Praia de Torres/RS, o videoclipe "On The Way to The Stars" permite que o telespectador interaja ao conduzir a câmera por todo cenário e ainda focalizar em algum músico específico, além de poder contar com sistema de aproximação. Tudo isso apenas com o clique do mouse.
De acordo com Eloy Fritsch, tecladista da banda, esse formato de videoclipe é uma grande novidade e pouquíssimos artistas o exploraram até o momento.
"Fora o Red Hot Chili Peppers e o Capital Inicial, não me lembro de outras bandas de rock que tenham lançado um videoclipe nesse formato", declara o músico. "Mas queremos que o clipe de "On The Way to The Stars" não seja considerado apenas pelos recursos tecnológicos inovadores, o mais importante é a música, a letra e a energia positiva. Aliás, o cenário idílico do Parque da Guarita que traz de um lado o mar e de outro os rochedos, tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse sempre trouxe ao longo de toda sua discografia".
Produzido e dirigido pela Moving Studios e financiado pelo projeto "Financiarte" da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS, a versão completa interativa em 360º do videoclipe "On The Way to The Stars" foi disponibilizado pela banda apenas em seu site oficial - http://www.apocalypseband.com. No canal da banda no Youtube está disponível outra versão não interativa do vídeo que pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra



