Sonata Arctica: a história por trás da música "Letter to Dana"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

"Letter to Dana" foi lançada em 1999 no álbum Ecliptica, e retrata uma triste história de amor entre o protagonista e uma personagem fictícia chamada Dana O'Hara. De acordo com uma entrevista que Tonny Kakko concedeu para o site Metal-Rules!, a canção teria sido feita para uma pessoa real (uma ex-namorada), mas que teve o nome alterado por uma questão de privacidade, e a inspiração para o batismo dessa personagem veio através da Agente do FBI, Dana Scully (interpretada pela atriz Gillian Anderson), na premiada série televisiva de ficção científica, "Arquivo X", onde juntamente com seu parceiro Fox Mulder (interpretado pelo ator David Duchovny), investigavam casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dana O'Hara voltaria a ser mencionada na faixa "Shy", lançada em 2000 no EP "Successor", e Kakko mais uma vez falou sobre o assunto: "Eu usei Dana em duas músicas e todo mundo me pergunta sobre isso desde que o primeiro álbum saiu. Tudo surgiu como uma brincadeira, quando ainda éramos uma banda demo, e pensei que se colocássemos o nome em duas músicas e alguém notasse isso e pensasse: "Oh! Uau! Isso é legal!", seria muito bom. O problema é que o tiro saiu pela culatra, de forma drástica para nós, pois constantemente, tem sempre alguém perguntando sobre Dana. Todos os dias eu recebo um e-mail perguntando "Onde está Dana?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio

Sonata Arctica: shows no Brasil são adiados para 2021


Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensamSonata Arctica
Finlândia não é o paraíso que muitos pensam


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor