Black Sabbath: local de primeiro show da banda está à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por LC Pereira, Fonte: Birmingham Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o jornal Birmingham Mail, o local do primeiro show do Black Sabbath, em Birmingham, está à venda.

1084 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters

O Admiral Taverns vendeu o The Crown - que fica nas esquinas da Station Street com Hill Street – para uma empresa japonesa por, de acordo com rumores, 1,2 milhão de libras e Colleen Andrews, permissionária do local, deverá deixar o local até dia 22 de junho, e acredita que a história pode se perder para sempre. “Eu não consigo entender por que o Condado da Cidade de Birmingham está deixando isso acontecer à nossa herança.”, disse ela.

“Este bar na cidade é equivalente ao The Cavern em Liverpool, onde os The Beatles começaram. Ele bem que poderia se tornar um grande local para shows novamente e um maravilhoso museu do rock. Todo mundo de The Who a Duran Duran, Thin Lizzy e The Move tocaram aqui. Nas paredes estão as palavras Jim, The Doors.”

O guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi adverte que Birmingham arrisca em perder uma parte importante de sua herança. “The Crown foi importantíssimo para a história do Sabbath”, ele diz. “Foi onde nós tivemos nossas primeiras experiências como uma banda de blues. Nós costumávamos tocar blues junto com muitos outros grupos que tocaram lá e que começaram a desenvolver nossa própria identidade. Nós tivemos ótimos momentos lá e fizemos muito bons amigos. Os grupos costumavam trocar ideias e tocar juntos sem compromisso. Foi o local onde a cena do Brum Beat foi moldado e o início da carreira do Black Sabbath.

"O The Crown é um dos grandes velhos edifícios de Birmingham. Já viveu momentos melhores, mas eu penso que poderia ser importante para a cidade preservar a herança, pois tudo está desaparecendo muito rápido das nossas ruas. É um problema de preocupação também, os pubs de música estão rareando hoje em dia. Na década de 60 e 70, estes foram os locais onde os grandes grupos de hoje começaram. Onde estão as oportunidades para as novas bandas tocarem juntos?”

(n. do t.: O Brum Beat foi um movimento musical iniciado no final da década de 50 e início da década de 60 pelos arredores de Aston, local onde o quarteto do Sabbath costumava frequentar. Há uma matéria em inglês da MTV que pode dar melhores detalhes sobre o gênero musical e o período em questão: http://www.mtvhive.com/2013/06/12/black-sabbath-13/).

A matéria completa pode ser lida em:
http://www.birminghammail.co.uk/whats-on/music-nightlife-new...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2014


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1084 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"721 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta29 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion141 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"150 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
O líder Tony Iommi comenta os primórdios da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosGaleria de imagens: quando os rockstars se encontram (I)5000 acessosDee Snider: "Parecemos um bando de drag queens!"5000 acessosChris Holmes: "Lemmy não me quis no Motörhead por minha altura"

Sobre LC Pereira

LC Pereira começou a ter preferência pelo rock já com 17 anos, por influência de amigos. Até que escutou o lendário álbum Powerslave da banda britânica Iron Maiden, e tudo mudou. A partir daí vieram o hard rock, o melódico, etc., e ele decidiu que o heavy metal seria uma de suas maiores paixões, assim como a literatura, a poesia e uma boa cerva gelada. Sete anos se passaram desde a primeira audição do álbum e LC trabalha atualmente como professor de Inglês e também como tradutor.

Mais matérias de LC Pereira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online