Black Sabbath: local de primeiro show da banda está à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por LC Pereira, Fonte: Birmingham Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o jornal Birmingham Mail, o local do primeiro show do Black Sabbath, em Birmingham, está à venda.

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

O Admiral Taverns vendeu o The Crown - que fica nas esquinas da Station Street com Hill Street – para uma empresa japonesa por, de acordo com rumores, 1,2 milhão de libras e Colleen Andrews, permissionária do local, deverá deixar o local até dia 22 de junho, e acredita que a história pode se perder para sempre. “Eu não consigo entender por que o Condado da Cidade de Birmingham está deixando isso acontecer à nossa herança.”, disse ela.

“Este bar na cidade é equivalente ao The Cavern em Liverpool, onde os The Beatles começaram. Ele bem que poderia se tornar um grande local para shows novamente e um maravilhoso museu do rock. Todo mundo de The Who a Duran Duran, Thin Lizzy e The Move tocaram aqui. Nas paredes estão as palavras Jim, The Doors.”

O guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi adverte que Birmingham arrisca em perder uma parte importante de sua herança. “The Crown foi importantíssimo para a história do Sabbath”, ele diz. “Foi onde nós tivemos nossas primeiras experiências como uma banda de blues. Nós costumávamos tocar blues junto com muitos outros grupos que tocaram lá e que começaram a desenvolver nossa própria identidade. Nós tivemos ótimos momentos lá e fizemos muito bons amigos. Os grupos costumavam trocar ideias e tocar juntos sem compromisso. Foi o local onde a cena do Brum Beat foi moldado e o início da carreira do Black Sabbath.

"O The Crown é um dos grandes velhos edifícios de Birmingham. Já viveu momentos melhores, mas eu penso que poderia ser importante para a cidade preservar a herança, pois tudo está desaparecendo muito rápido das nossas ruas. É um problema de preocupação também, os pubs de música estão rareando hoje em dia. Na década de 60 e 70, estes foram os locais onde os grandes grupos de hoje começaram. Onde estão as oportunidades para as novas bandas tocarem juntos?”

(n. do t.: O Brum Beat foi um movimento musical iniciado no final da década de 50 e início da década de 60 pelos arredores de Aston, local onde o quarteto do Sabbath costumava frequentar. Há uma matéria em inglês da MTV que pode dar melhores detalhes sobre o gênero musical e o período em questão: http://www.mtvhive.com/2013/06/12/black-sabbath-13/).

A matéria completa pode ser lida em:
http://www.birminghammail.co.uk/whats-on/music-nightlife-new...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2191 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992617 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

StryperStryper
Canção do Black Sabbath é mais cristã que nossas canções

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Bon JoviBon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Metal ElvisMetal Elvis
Conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosNirvana: criticado, goleiro do Chelsea remove cover de "Rape Me"5000 acessosRed Hot Chili Peppers: guitarrista filma fãs ao invés de tocar solo4497 acessosUltimate Classic Rock: dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

Sobre LC Pereira

LC Pereira começou a ter preferência pelo rock já com 17 anos, por influência de amigos. Até que escutou o lendário álbum Powerslave da banda britânica Iron Maiden, e tudo mudou. A partir daí vieram o hard rock, o melódico, etc., e ele decidiu que o heavy metal seria uma de suas maiores paixões, assim como a literatura, a poesia e uma boa cerva gelada. Sete anos se passaram desde a primeira audição do álbum e LC trabalha atualmente como professor de Inglês e também como tradutor.

Mais matérias de LC Pereira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online