Tellus Terror: ouça agora a segunda música disponibilizada
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 06 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de ‘EZ Life DV8’, álbum de estreia do grupo, o TELLUS TERROR libera a segunda música do CD para audição: "Civil Carnage":
https://soundcloud.com/tellusterror/civil-carnage
Desde que anunciou a gravação do álbum e mostrou mais sobre a identidade visual da banda, muito tem sido especulado acerca do álbum. Por conta disto, o TELLUS TERROR confiou a um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), a primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo. Segundo as palavras do renomado editor, "eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro" que continua e lembra o leitor de que país está vindo essa iniciativa:
"Óbvio que "EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto. (…) Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo "To Mega Therion" ou "Into the Pandemonium" em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!".
Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, visite:
http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html
"Civil Carnage" não é a primeira música liberada pela banda, que também já divulgou um lyric vídeo para a faixa "Endtime Panorama". Assista:
http://vimeo.com/tellusterror/endtimepanorama
‘EZ Life DV8’ teve toda a gravação do CD feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.
Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power (baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros) cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.
A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.
Contato: [email protected]
Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O vazio deixado pelo Edguy
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O motivo que fez Liminha definitivamente perder o encanto pelos Mutantes
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A banda dos anos 70 que teve vida curta e rejeitou um dos maiores vocalistas do rock
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin



Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção



