Unmasked Brains: Ilustrador explica o conceito visual de "Machina"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 05 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após estrear com sucesso suas roupas exclusivas, desenvolvidas em cima do conceito gráfico da capa do debut "Machina" em show realizado no dia 25/05, a banda carioca UNMASKED BRAINS, através das palavras do ilustrador Jobert Mello (http://www.sledgehammergraphix.com), explica como surgiu a ideia da arte, que envolve inclusive influências do recém-falecido H. R. Giger, em contrapartida com o som único e de vanguarda que a banda acolheu, intitulado "All Metal".
"A arte de "Machina" foi desenvolvida basicamente a partir de um "mix de ideias" e depois do Reinaldo me passar o tema/título do álbum alguns filmes me vieram à cabeça: "Metropolis" do Fritz Lang, "Demon Seed" ("Geração Proteus" no Brasil), "Westworld" (excelente filme dos anos 70 com Yul Brynner no papel de um robô) "Exterminador do Futuro", "Matrix", filmes que tratam da dominação, do controle das máquinas sobre a humanidade e a eterna batalha entre "Criador e Criatura"... Com uma inspiração no grande mestre Giger (R.I.P.) e mesclando o moderno com alguns elementos "vintage" cheguei ao resultado final. Fiquei muito grato que a Unmasked Brains tenha confiado no meu trabalho para a arte deste excelente play que é o "Machina"!
Lyric video do single "Little God Ivory"
Embora "Machina" ainda não possua uma data de lançamento definida, a banda tem divulgado o single da música "Little God Ivory", através de um lyric video, disponível abaixo:
Participação no programa "Penetra"
Em novo horário (sábado das 19h às 20h), o programa "Penetra" mais uma vez inovou, e como de costume, fez a festa. Considerada pela equipe do programa como uma das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil, o UNMASKED BRAINS tocou "ao vivo" nos estúdios da Tropical FM do Rio de Janeiro e fez a galera bater cabeça. Segundo o guitarrista/vocalista, eles foram obrigados a cantar "Lepo Lepo...". Diversão mais do que garantida, como de costume onde a banda passa. O programa também conversou com a polêmica atriz pornô Paty UPP (Maria UPP), que concedeu a entrevista durante as filmagens de um filme pornô em São Paulo.
Para saber mais: www.facebook.com/penetraonline
Ouça o programa completo:
http://www.mixcloud.com/ProgramaPenetra/penetra-recebe-paty-maria-upp-e-a-banda-unmasked-brains
Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains
Assessoria e Shows:
[email protected]
www.wargodspress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais


Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



