Unmasked Brains: Ilustrador explica o conceito visual de "Machina"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após estrear com sucesso suas roupas exclusivas, desenvolvidas em cima do conceito gráfico da capa do debut "Machina" em show realizado no dia 25/05, a banda carioca UNMASKED BRAINS, através das palavras do ilustrador Jobert Mello (http://www.sledgehammergraphix.com), explica como surgiu a ideia da arte, que envolve inclusive influências do recém-falecido H. R. Giger, em contrapartida com o som único e de vanguarda que a banda acolheu, intitulado "All Metal".

Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"Ramones: Perguntas e respostas e curiosidades

"A arte de "Machina" foi desenvolvida basicamente a partir de um "mix de ideias" e depois do Reinaldo me passar o tema/título do álbum alguns filmes me vieram à cabeça: "Metropolis" do Fritz Lang, "Demon Seed" ("Geração Proteus" no Brasil), "Westworld" (excelente filme dos anos 70 com Yul Brynner no papel de um robô) "Exterminador do Futuro", "Matrix", filmes que tratam da dominação, do controle das máquinas sobre a humanidade e a eterna batalha entre "Criador e Criatura"... Com uma inspiração no grande mestre Giger (R.I.P.) e mesclando o moderno com alguns elementos "vintage" cheguei ao resultado final. Fiquei muito grato que a Unmasked Brains tenha confiado no meu trabalho para a arte deste excelente play que é o "Machina"!

Lyric video do single "Little God Ivory"

Embora "Machina" ainda não possua uma data de lançamento definida, a banda tem divulgado o single da música "Little God Ivory", através de um lyric video, disponível abaixo:

Participação no programa "Penetra"

Em novo horário (sábado das 19h às 20h), o programa "Penetra" mais uma vez inovou, e como de costume, fez a festa. Considerada pela equipe do programa como uma das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil, o UNMASKED BRAINS tocou "ao vivo" nos estúdios da Tropical FM do Rio de Janeiro e fez a galera bater cabeça. Segundo o guitarrista/vocalista, eles foram obrigados a cantar "Lepo Lepo...". Diversão mais do que garantida, como de costume onde a banda passa. O programa também conversou com a polêmica atriz pornô Paty UPP (Maria UPP), que concedeu a entrevista durante as filmagens de um filme pornô em São Paulo.
Para saber mais: www.facebook.com/penetraonline

Ouça o programa completo:
http://www.mixcloud.com/ProgramaPenetra/penetra-recebe-paty-maria-upp-e-a-banda-unmasked-brains

Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"


Max Cavalera: Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nomeMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.