Republica: banda lança novo videoclipe nesta quinta-feira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Inspirado no 'Best Seller' "A Revolução dos Bichos" de George Orwell, estréia no próximo dia 05 de Junho o videoclipe "Life Goes On" do Republica.

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda

"Life Goes On" é o primeiro videoclipe que o Republica lança em promoção ao seu mais novo álbum, "Point Of No Return".

Com direção de Gerardo Fontenelle e produção da Manimou produtora, "Life Goes On" faz analogia à obra de Orwell ao apresentar sua personagem principal, Poleona, como uma porca exuberante em corpo de mulher. Através de um esporte radical de patins praticado só por mulheres (Roller Derby), o clipe discute temas como guerra e a sobrevivência num mundo de desprezo às minorias.

De acordo com Leo Belling, vocalista do Republica, a analogia da guerra e a mulher foi o 'plot' perfeito para o resultado estético do videoclipe "Life Goes On". "A idéia do vídeo conectou-se diretamente à letra da música que fala sobre o fim do individualismo e a necessidade de compartilhar o desejo de se transformar, ser você mesmo, seguir seu caminho sem medo. Superação de obstáculos e tabus em busca da perfeição. Ir em frente sem olhar para trás."

"Life Goes On" estréia nesta quinta-feira com exclusividade pela Vevo - www.vevo.com - e também pelo site da revista Rolling Stone - http://rollingstone.uol.com.br.

SOBRE O REPUBLICA

Formado pelo vocalista Leo Belling, os guitarristas Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, o baixista Marco Vieira e o baterista Gabriel Triani (ex-Tempestt, Ripper Owens), o Republica é uma banda que já nasceu grande. O grupo já tem três álbuns lançados, sendo que o mais recente, "Point Of No Return", de 2013, foi produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro - vencedor de 3 Grammys) e contou com participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford, etc). Não obstante, o Republica abriu os shows da última turnê do Deep Purple no Brasil e no ano passado se apresentou nos dois maiores festivais de rock da América Latina, o Rock In Rio e o Lollapalooza. Também são constantemente pauta das principais publicações sobre música do mundo, como a revista Rolling Stone, que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o álbum com 4 Estrelas (de 5). Músicas da banda também estão na programação das principais rádios rock do país como a KISS FM e a 89 FM.

Mais Informações:
www.republicarock.com.br
www.facebook.com/RepublicaRock
www.twitter.com/republica_rock
www.youtube.com/Republicabrasil
www.soundcloud.com/republica-rock



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Republica"


Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.