Velvet Revolver: tem que acontecer organicamente, diz Sorum
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
Em uma nova entrevista ao Radio.com, Mr. Matt Sorum, baterista do VELVET REVOLVER, foi questionado sobre se a banda voltará às atividades novamente, mais de seis anos depois da saída do vocalista Scott Weiland.
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Acho que tem que acontecer organicamente; algo tem apenas que estourar. Creio que assim tem mais a ver com o tipo de banda que sempre fomos. Nós realmente ficamos focados no primeiro álbum e depois na turnê e assim foi com o segundo disco também. As coisas simplesmente se encaixaram. Foi o momento certo e estávamos prontos para aquilo. E para o tipo de caras que estou lidando - Slash (guitarrista) e Duff (baixista) - nada jamais foi forçado. Mas isso tudo também é legal para nós, porque assim que voltarmos estaremos todos re-energizados. Portanto, espero que aconteça" - Disse Matt.
"Slash está para lançar um novo disco solo, e eu estou em um novo projeto chamado KING OF CHAOS, que é meu projeto de rock, onde basicamente celebro o rock n'roll e as pessoas que amo. Será uma banda com rotatividade e isso é muito divertido", continuou.
"Eu não quero tratar a música sempre como trabalho. Sou muito abençoado - já tive ótimos trabalhos - mas amo estar aberto a tocar com outros músicos. É muito inspirador. Então, quando eu voltar para o que chamo de meu trabalho do dia, que é o VELVET REVOLVER, trarei muito mais para a banda."
O VELVET REVOLVER lançou dois discos pela RCA/Sony BMG - "Contraband" de 2004 e "Libertad" de 2007 - antes de demitir o vocalista Scott Weiland em Abril de 2008.
Em janeiro de 2012, Weiland se juntou novamente à banda em um concerto em Los Angeles, mas mesmo assim a banda permaneceu inativa.
Corey Taylor, vocalista do STONE SOUR e do SLIPKNOT, já foi cogitado para assumir os vocais do VELVET, mas a ideia acabou sendo vetada por Slash. Taylor gravou com o grupo 10 canções demos.
Em uma outra entrevista para a revista Rock Revolt, Matt Sorum considerou o VELVET REVOLVER como o "grande momento" de sua carreira. Ele explicou porquê: "porque em um certo momento durante a formação da banda eu estava tipo 'será que realmente podemos fazer isso? Será que conseguiremos de novo?'. E conseguimos. Nos reunimos e montamos uma banda de sucesso pós GUNS N'ROSES. Realmente foi a cereja do bolo, principalmente para mim, Slash e Duff. Por sair de uma banda tão grande e basicamente Hollywood nos virar as costas, a princípio foi muito difícil - e a resposta para o ponto fraco. Voltar e nos reinventar não foi fácil. Quando conseguimos passar por cima disso tudo, ficamos muito, muito felizes."
"Duff e eu estávamos saindo do metrô de Nova York um dia, e um garoto se dirigiu a nós: 'ei, vocês são Duff e Matt do VELVET REVOLVER!". Aquela foi a primeira vez depois de muitos anos de 'ei, é o Duff e o Matt do GUNS N'ROSES!'. Então a gente sabia que tudo iria dar certo. E fomos capazes de seguir em frente e continuar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps