Bob Dylan: 100 gravações do vocalista são achadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Cabral, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O colecionador de discos Jeff Gold encontrou recentemente 149 discos de acetato de Bob Dylan. Neles estavam faixas descartadas e registros de ensaio para os discos Nashville Skyline, Self Portrait e New Morning e versões de músicas de Johnny Cash, como “Folsom Prison Blues” e "Ring of Fire".

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda


A descoberta foi feita em Nova York, em um apartamento no bairro Greenwich Village, na época alugado por Dylan para ser usado como estúdio. Vale lembrar que no ano passado foi lançado um volume intitulado Another Self Portrait (1969-1971): The Bootleg Series Vol. 10., contendo registros de gravações desse mesmo período.

Gold afirmou que os discos estavam em excelentes condições após passarem mais de quarenta anos em uma caixa marcada como “discos velhos”. O homem que vendeu os itens ao colecionador notou o endereço da Columbia Records, o título de uma música de Dylan e percebeu que as gravações talvez fossem valiosas. A autenticidade delas foi confirmada por Bob Johnston, produtor do músico na época.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2014


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19915000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosEddie Van Halen: a participação em "De Volta Para o Futuro"5000 acessosAxl Rose: vocalista diz que Slash o forçava a fazer shows5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e INRI Cristo

Sobre Pedro Cabral

Pedro Cabral, reside em Fortaleza - CE, Estudante de jornalismo, ja foi redator e colunista musical de um jornal universitário, adora hard rock e é fã de Guns N' Roses, atualmente só estuda.

Mais matérias de Pedro Cabral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online