Henry Rollins: pedindo desculpas por comentários sobre suicídio
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 25 de agosto de 2014
Com a reação após as criticas sobre o suicídio do ator Robin Williams, Henry Rollins resolveu emitir um pedido de desculpas público.
Na quinta-feira, o LA Weekly publicou um editorial intitulado "Foda-se o suicídio", no qual Rollins criticou as ações de Williams por causa do efeito devastador que o suicídio causa na família. Agora Rollins utilizou sua página no Facebook para pedir desculpas pelos danos que suas palavras causaram, ao contrário de outras figuras públicas, que não se desculparam. Ele escreveu:
Durante as últimas 9 horas, estive respondendo cartas de pessoas de todo o mundo. A raiva tomou outras proporções e na minha opinião, bem colocadas.
O artigo que escrevi no LA Weekly sobre o suicídio causou muita dor. Esta é talvez uma das maiores sub-notificações de todos os tempos. Eu li cada letra. Algumas das cartas eram muito longas e os desapontamentos, ressentimentos e as palavras que sempre ecoavam foram chocantes.
Eu não queria machucar ninguém com o que eu disse, e eu machuquei muitos, isso me deixa enojado. Não era minha intenção, mas certamente deu nisso.
Eu tive uma vida de depressão. Alguns dias são excruciantes. Sabendo o que sei e de ter passado pelo que passei, eu deveria ter conhecido melhor, mas eu obviamente não o fiz. Eu fico mal quando ouço que alguém morreu dessa maneira. Não por elas, mas por tudo o que essas pessoas passam e ninguém aparece para salvá-los de alguma forma.
Eu não estou pedindo para pararem de me atacar, me levem para a fogueira se for preciso. Se o que eu disse fez com que eu merecesse isso, eu entendo.
Eu escrevi algo para o LA Weekly que eles vão postar na segunda-feira.
Eu queria postar isso por hora.
Lamento profundamente. Do fundo. Eu não imagino que isso signifique alguma coisa para você, mas eu acho. Estou completamente arrependido. Não é do meu interesse em prejudicar ninguém, mas eu sei que eu prejudiquei. Obrigado por ler isso.
Henry
Rollins se tornou o segundo roqueiro de pedir desculpas por comentários sobre depressão e suicídio. Na semana passada, Gene Simmons esclareceu seus comentários no início do mês - antes da morte de Williams - o que fez com que várias estações de rádio proibissem de tocar as músicas do KISS.
Fonte original desta matéria:
http://ultimateclassicrock.com/henry-rollins-apology-robin-williams-suicide/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos



Henry Rollins anuncia data de lançamento de sua autobiografia, Bait Dog Boy



