Immortal Guardian: "super metal" dos EUA tem frontman brasileiro
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 25 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músicos jovens, muito peso, virtuose e um currículo individual invejável, fazem do Immortal Guardian um dos principais representantes da nova cena Heavy Metal nos EUA. Gabriel Guardian, por exemplo, foi sensação no YouTube ao demonstrar a habilidade com que toca guitarra e teclado ao mesmo tempo, ganhando a atenção e o patrocínio da Fender. Já a virtuosidade do guitarrista Jyro Alejo, conquistou o respeito de mestres como Michael Angelo Batio e Steve Vai, o que dispensa comentários. E o que falar de um vocalista que remete às melhores virtudes de Axl Rose e Rob Halford no ápice de suas carreiras?
Indo na contramão do Metalcore, atualmente a maior vertente de exportação do "Metal Made In USA", o Immortal Guardian faz uma mescla de Metal tradicional, Power, Prog e Thrash numa roupagem mais moderna, batizado pelos seus fãs americanos como "Super Metal". Essa riqueza de influências na música do grupo, o permitiu que tocasse para públicos totalmente distintos, ao lado de nomes como Metal Church, Soilwork e HeadCrusher, com ótima aceitação. E o currículo ainda inclui shows e festivais ao lado do Slayer, Symphony X, Tenancious D, Turisas, Nevermore e muitos outros expoentes do Metal mundial.
No entanto, o vocalista do grupo de Metal mais emergente dos EUA é um brasileiro, mais precisamente da cidade de Goiânia (Goiás), berço da música sertaneja. Carlos Zema, ou simplesmente Zema, chegou a fazer parte de bandas importantes do underground brasileiro, como seus conterrâneos do Heaven's Guardian e os brasilienses do Vougan, com quem lançou seus primeiros trabalhos oficiais, ganhando destaque no Brasil e Japão. Em 2007, Zema se mudou para os EUA em busca de sua carreira, e em pouco tempo se integrou ao Outworld, sua primeira grande vitrine para o mundo. De lá pra cá, conquistou respeito e o convite para participar de projetos ao lado de músicos de bandas como Symphony X, Halford, Testament, Yngwie Malmsteen, James LaBrie, Ark, Circle II Circle, Manowar, Sebastian Bach e outros da nata do Metal americano.
Hoje, no Immortal Guardian, Zema é provavelmente o vocal brasileiro de maior prestígio nos EUA. "Não foi nada fácil chegar até aqui, mas graças a Deus estou colhendo frutos. Tenho orgulho de dizer que já gravei trabalhos com caras que eu tinha como ídolos, e hoje frequentam minha casa, como Metal Mike, Roy Z, David Shankle e Vernon Neilly", diz o vocalista brasileiro que atualmente vive em Austin (Texas), base do Immortal Guardian. "Acabamos de lançar o nosso segundo EP, 'Revolution Part I', que serve como aquecimento para nosso CD full, 'Revolution Part II', que já está todo composto, escrito e pré-produzido. Iremos gravá-lo em muito breve e também será produzido pelo Roy Z. Esses álbuns reúnem o melhor material que já fiz na minha carreira, e uma banda realmente incrível. Vamos iniciar nossa turnê em Setembro e faremos questão de passar pelo Brasil. Mal vejo a hora de tocar 'em casa' novamente com o Immortal Guardian e apresentar esse capítulo completo da 'revolução' para os bangers brasileiros!", finaliza Carlos Zema.
Confiram o 1º teaser de "Revolution Part I":
Sites relacionados:
http://immortalguardian.net
https://www.facebook.com/igmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom
Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.

Dimebag: homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempo



