Immortal Guardian: "super metal" dos EUA tem frontman brasileiro
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 25 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músicos jovens, muito peso, virtuose e um currículo individual invejável, fazem do Immortal Guardian um dos principais representantes da nova cena Heavy Metal nos EUA. Gabriel Guardian, por exemplo, foi sensação no YouTube ao demonstrar a habilidade com que toca guitarra e teclado ao mesmo tempo, ganhando a atenção e o patrocínio da Fender. Já a virtuosidade do guitarrista Jyro Alejo, conquistou o respeito de mestres como Michael Angelo Batio e Steve Vai, o que dispensa comentários. E o que falar de um vocalista que remete às melhores virtudes de Axl Rose e Rob Halford no ápice de suas carreiras?
Indo na contramão do Metalcore, atualmente a maior vertente de exportação do "Metal Made In USA", o Immortal Guardian faz uma mescla de Metal tradicional, Power, Prog e Thrash numa roupagem mais moderna, batizado pelos seus fãs americanos como "Super Metal". Essa riqueza de influências na música do grupo, o permitiu que tocasse para públicos totalmente distintos, ao lado de nomes como Metal Church, Soilwork e HeadCrusher, com ótima aceitação. E o currículo ainda inclui shows e festivais ao lado do Slayer, Symphony X, Tenancious D, Turisas, Nevermore e muitos outros expoentes do Metal mundial.
No entanto, o vocalista do grupo de Metal mais emergente dos EUA é um brasileiro, mais precisamente da cidade de Goiânia (Goiás), berço da música sertaneja. Carlos Zema, ou simplesmente Zema, chegou a fazer parte de bandas importantes do underground brasileiro, como seus conterrâneos do Heaven's Guardian e os brasilienses do Vougan, com quem lançou seus primeiros trabalhos oficiais, ganhando destaque no Brasil e Japão. Em 2007, Zema se mudou para os EUA em busca de sua carreira, e em pouco tempo se integrou ao Outworld, sua primeira grande vitrine para o mundo. De lá pra cá, conquistou respeito e o convite para participar de projetos ao lado de músicos de bandas como Symphony X, Halford, Testament, Yngwie Malmsteen, James LaBrie, Ark, Circle II Circle, Manowar, Sebastian Bach e outros da nata do Metal americano.
Hoje, no Immortal Guardian, Zema é provavelmente o vocal brasileiro de maior prestígio nos EUA. "Não foi nada fácil chegar até aqui, mas graças a Deus estou colhendo frutos. Tenho orgulho de dizer que já gravei trabalhos com caras que eu tinha como ídolos, e hoje frequentam minha casa, como Metal Mike, Roy Z, David Shankle e Vernon Neilly", diz o vocalista brasileiro que atualmente vive em Austin (Texas), base do Immortal Guardian. "Acabamos de lançar o nosso segundo EP, 'Revolution Part I', que serve como aquecimento para nosso CD full, 'Revolution Part II', que já está todo composto, escrito e pré-produzido. Iremos gravá-lo em muito breve e também será produzido pelo Roy Z. Esses álbuns reúnem o melhor material que já fiz na minha carreira, e uma banda realmente incrível. Vamos iniciar nossa turnê em Setembro e faremos questão de passar pelo Brasil. Mal vejo a hora de tocar 'em casa' novamente com o Immortal Guardian e apresentar esse capítulo completo da 'revolução' para os bangers brasileiros!", finaliza Carlos Zema.
Confiram o 1º teaser de "Revolution Part I":
Sites relacionados:
http://immortalguardian.net
https://www.facebook.com/igmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters não tocaria nem por 1 milhão: "Tá de sacanagem, né?"

Dimebag: homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempo



