Bebel Gilberto: "Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista a Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, em agosto de 2014, Bebel Gilberto comentou, entre outros temas, sobre a amizade com Cazuza. Leia alguns trechos abaixo.

93 acessosBarão Vermelho: veja entrevista de Maurício Barros no Vitrola Verde5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

CAZUZA ONTEM

Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura. Mas ele não era tudo isso que as pessoas dizem.

Você chegava na casa dele e o Cazuza tava lendo Nietzsche, já tinha ido à praia, ele comia camarão com chuchu, sabe? Era extremamente bem informado, viajado, intelectual mesmo. É triste só ligarem ele à coisa de ser porra louca. A doença [Aids] criou esse rótulo doidão. Não tem nada a ver com a qualidade da música dele, do grande amigo que ele era, o grande protetor, irmão, que na madrugada ia te levar de carro em casa. Quem leva alguém às 4h hoje? Ele ficava com medo que eu dirigisse e me levava, olha que fofo?

A gente passava na padaria Ipanema, pegava um pão que tava saindo, ia pra casa. Sim, ficávamos acordados a noite inteira. Mas a gente tomava café da manhã, dormíamos três horas e íamos pra praia de novo. Ressaca. Eram outros tempos, era muito, muito legal, era outra vida.

CAZUZA HOJE

Ele seria que nem eu: animado, feliz, querido. Um pouco mais calmo, talvez. Quem é inteligente, né [se acalma depois de certo tempo]. Ou não vive.

Se não tivesse tido um Cazuza na minha vida, eu provavelmente teria sido um pouco mais catita, como dizem. A gente virou meio irreverente. Não perde tempo. Não passa a tarde com quem não tem nada a ver com a gente. Não dá pano pra manga. Fala a verdade na cara. Mentiras sinceras me interessam.

A entrevista pode ser lida na íntegra no link abaixo.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/08/1...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de agosto de 2014

93 acessosBarão Vermelho: veja entrevista de Maurício Barros no Vitrola Verde187 acessosBarão Vermelho: show em BH passará na TV a cabo e na internet467 acessosBarão Vermelho: Rodrigo Santos em entrevista no Heavynroll819 acessosBarão Vermelho: Canal Bis exibirá show ao vivo de BH2190 acessosBarão Vermelho: Novo vocalista não decepciona809 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barao Vermelho"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Barão VermelhoBarão Vermelho
Riff de "Pro Dia Nascer Feliz" veio do Rush?

Bebel GilbertoBebel Gilberto
"Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cazuza"0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

SlashSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online