Armada S/A: banda de Porto Alegre lança EP
Por Ian Bernardino
Fonte: FACEBOOK
Postado em 30 de setembro de 2014
A banda, de METALCORE, ARMADA S/A, de Porto Alegre/RS, lançou nessa sexta-feira seu EP - OVERDOSE e para tal lançaram 6 lyric videos, um para cada música. Confira o trabalho da banda no link abaixo:
Sobre o EP:
O material contém seis músicas gravadas no Suminsky Studio por Vini Bake e Tiago Suminsky com produção de Henrique Fioravanti.
A respeito do processo de criação do debut EP, o guitarrista Ian Bernardino declara: "O processo de criação levou dois anos, tempo em que nos adaptamos e amadurecemos dentro do nosso estilo como banda, pois eram muitas influências diferentes, de Clássico ao Metalcore. Nunca quisemos produzir algo clichê, ou baseado em melodias superficiais, então demos tempo ao tempo para que as músicas ficassem completas o suficiente para ter a nossa marca. Nele falamos de viver intensamente e a importância de ser forte e livre, de que maneira isso aparece na nossa rotina e como superamos. É exatamente sobre a nossa fase como 'jovens adultos', vivendo a pressão de achar um caminho com alternativas muito limitadas, forçando-nos a desistir do que seria nossa essência."
Sobre os profissionais com o qual a banda trabalhou na produção de "Overdose": "Nesse primeiro trabalho aprendemos como é trabalhar com profissionais da música, o Henrique Fioravanti - que fez a produção, e o Vini Bake e o Tiago Suminsky do Suminsky Studio que ajudaram muito a iluminar nossas idéias durante a produção, pois por melhores que sejam as músicas é necessário bons profissionais gravando para ter um resultado 100%. Os vídeos foram produzidos por mim, outra parte da produção que nós nos sentimos orgulhosos, pois tudo tem 100% a cara da ARMADA.
A capa do EP teve a finalização da arte pelo Alexandre Palacio, designer paulista. A verdade é que só temos do que nos orgulhar pelo que produzimos, temos recebido muitos elogios e agora é cair na estrada fazendo uns shows pra galera!!"
Tracklist "Overdose" :
1. Overdose
2. Fast & Loud
3. Outlaw
4. Gastank
5. Infamous
6. All acess, excess
http://www.facebook.com/ARMADASA
http://www.ARMADAOFFICIAL.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline


Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



