Pantera: músicos do Korn, Slayer e outros comentam sobre a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de dezembro de 2012
Em 8 de dezembro de 2012, no aniversário de 8 anos desde que o guitarrista do PANTERA, "Dimebag Darrell Abbott" foi tragicamente tirado de nós, o Artistdirect.com, por meio de seu editor chefe, Rick Florino, fez uma coletânea de opiniões de vários artistas sobre o impacto do PANTERA em suas vidas. Muitos deles citam o "Vulgar display of Power", que celebrava então seu 20º aniversário, como um marco que mudou suas vidas.
O Artistdirect.com recebeu exclusivamente os depoimentos de bandas como: KORN, ROB ZOMBIE, SLIPKNOT, SLAYER, AVENGED SEVENFOLD, MASTODON, GOJIRA, FIVE FINGER DEATH PUNCH e outras. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.
Jonathan Davis (KORN): "Eu me lembro de ouvir o ritmo, as fortes guitarras e Philip Anselmo explodindo. Havia uma intensa agressão, muito intensa, mas você podia se mover e até dançar com a música. Eu realmente amava este ritmo. ‘Vulgar Display of Power’ realmente me trouxe para o metal. HELMET foi outra dessas bandas, juntamente com o PRONG. Eu amo cantar este estilo e o PANTERA foi o rei disso. Toda vez que o KORN tocava em Dallas, Dimebag Darrell e Vinnie Paul vinham ver nossos shows. Estes eram bons tempos. [...]"
Kerry King (SLAYER): A primeira vez que eu ouvi o PANTERA foi em um clube onde eles estavam tocando. Nós estávamos passando pelo Texas e foi um dia de folga antes de nós de fato tocarmos. Eu não lembro se alguém sugeriu que fossemos para lá ou se acabamos chegando lá. Isto foi antes de ‘Power Metal’. Philip estava na banda, mas eu acho que o álbum ainda não tinha saído. Philip era incrível e Dime era incrível. Eu sou um cara de guitarras e vocais. [...]"
Mike Mushok (STAND): "A primeira vez que eu ouvi PANTERA, foi com o ‘Vulgar Display of Power’. O mesmo amigo que me introduziu ao METALLICA mostro-o para mim. Eu lembro de sair e comprar o CD assim que eu pude. O engraçado que um amigo meu tinha ‘Power Metal’, o álbum antes de ‘Cowboys From Hell’. E eu ficava: ‘Essa é a mesma banda?’ Após eu conseguir o ‘Vulgar’, eu voltei atrás e peguei o ‘Cowboys From HEll.’ Eu quase furei esses discos. Nós nunca tocamos com o PANTERA. Nós tocamos com o DAMAGE PLAN algumas vezes, porém. Na verdade, 6 semanas antes do ocorrido em Ohio, nós estávamos em Albuquerque e havia uma passagem marcada para os caras do DAMAGE PLAN. Eu passei o dia com Dimebag Darrell. Eu Lembro a última coisa que o disse, e isso é algo que nunca faço. Ele estava assistindo nosso show da lateral do palco. Eles estavam se preparando para sair e pegar o seu vôo. Eu atravessei o palco e disse: ‘Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou honrado de ter você aqui hoje’. Para mim ele era um dos melhores. Foi a última coisa que eu falei pra ele, e a última vez que o vi. [...]"
Ivan Moody (FIVE FINGER DEATH PUNCH): "Acho que nunca haverá uma banda que se compare com o PANTERA. Para mim eles são a banda ícone de metal de todos os tempos. Seu catálogo fala por si só. O que esses quatro caras fizeram pela música está além do acreditável. A habilidade lírica de Philip e o que Dimebag fez como um guitarrista é incrível. [...]. PANTERA é uma de nossas maiores influências, como devem ser para todo mundo que escute rock and roll. A primeira vez que ouvi o PANTERA eu havia acabado de sair do centro de detenção enquanto criança. Havia causado uma pequena confusão. Eu tinha um Walkman naquela época e entrei em uma loja. Eu vi esta fita na prateleira e ela dizia: ‘Cowboys From Hell’. E eu fiquei: ‘Cara, isso é muito foda.’. Havia somente duas cópias. Eu sabia que isso era meio underground na época. Nos segundo que a coloquei para tocar, minha vida mudou. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen


O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Para Mike Portnoy, Sepultura ajudou a carregar a bandeira do metal nos anos 90
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival


