Pantera: músicos do Korn, Slayer e outros comentam sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 8 de dezembro de 2012, no aniversário de 8 anos desde que o guitarrista do PANTERA, “Dimebag Darrell Abbott” foi tragicamente tirado de nós, o Artistdirect.com, por meio de seu editor chefe, Rick Florino, fez uma coletânea de opiniões de vários artistas sobre o impacto do PANTERA em suas vidas. Muitos deles citam o “Vulgar display of Power”, que celebrava então seu 20º aniversário, como um marco que mudou suas vidas.

3283 acessosPantera: não vai rolar reunião alguma, esqueça5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

O Artistdirect.com recebeu exclusivamente os depoimentos de bandas como: KORN, ROB ZOMBIE, SLIPKNOT, SLAYER, AVENGED SEVENFOLD, MASTODON, GOJIRA, FIVE FINGER DEATH PUNCH e outras. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.

Jonathan Davis (KORN): “Eu me lembro de ouvir o ritmo, as fortes guitarras e Philip Anselmo explodindo. Havia uma intensa agressão, muito intensa, mas você podia se mover e até dançar com a música. Eu realmente amava este ritmo. ‘Vulgar Display of Power’ realmente me trouxe para o metal. HELMET foi outra dessas bandas, juntamente com o PRONG. Eu amo cantar este estilo e o PANTERA foi o rei disso. Toda vez que o KORN tocava em Dallas, Dimebag Darrell e Vinnie Paul vinham ver nossos shows. Estes eram bons tempos. [...]”

Kerry King (SLAYER): A primeira vez que eu ouvi o PANTERA foi em um clube onde eles estavam tocando. Nós estávamos passando pelo Texas e foi um dia de folga antes de nós de fato tocarmos. Eu não lembro se alguém sugeriu que fossemos para lá ou se acabamos chegando lá. Isto foi antes de ‘Power Metal’. Philip estava na banda, mas eu acho que o álbum ainda não tinha saído. Philip era incrível e Dime era incrível. Eu sou um cara de guitarras e vocais. [...]”

Mike Mushok (STAND): “A primeira vez que eu ouvi PANTERA, foi com o ‘Vulgar Display of Power’. O mesmo amigo que me introduziu ao METALLICA mostro-o para mim. Eu lembro de sair e comprar o CD assim que eu pude. O engraçado que um amigo meu tinha ‘Power Metal’, o álbum antes de ‘Cowboys From Hell’. E eu ficava: ‘Essa é a mesma banda?’ Após eu conseguir o ‘Vulgar’, eu voltei atrás e peguei o ‘Cowboys From HEll.’ Eu quase furei esses discos. Nós nunca tocamos com o PANTERA. Nós tocamos com o DAMAGE PLAN algumas vezes, porém. Na verdade, 6 semanas antes do ocorrido em Ohio, nós estávamos em Albuquerque e havia uma passagem marcada para os caras do DAMAGE PLAN. Eu passei o dia com Dimebag Darrell. Eu Lembro a última coisa que o disse, e isso é algo que nunca faço. Ele estava assistindo nosso show da lateral do palco. Eles estavam se preparando para sair e pegar o seu vôo. Eu atravessei o palco e disse: ‘Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou honrado de ter você aqui hoje’. Para mim ele era um dos melhores. Foi a última coisa que eu falei pra ele, e a última vez que o vi. [...]”

Ivan Moody (FIVE FINGER DEATH PUNCH): “Acho que nunca haverá uma banda que se compare com o PANTERA. Para mim eles são a banda ícone de metal de todos os tempos. Seu catálogo fala por si só. O que esses quatro caras fizeram pela música está além do acreditável. A habilidade lírica de Philip e o que Dimebag fez como um guitarrista é incrível. [...]. PANTERA é uma de nossas maiores influências, como devem ser para todo mundo que escute rock and roll. A primeira vez que ouvi o PANTERA eu havia acabado de sair do centro de detenção enquanto criança. Havia causado uma pequena confusão. Eu tinha um Walkman naquela época e entrei em uma loja. Eu vi esta fita na prateleira e ela dizia: ‘Cowboys From Hell’. E eu fiquei: ‘Cara, isso é muito foda.’. Havia somente duas cópias. Eu sabia que isso era meio underground na época. Nos segundo que a coloquei para tocar, minha vida mudou. [...]”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de junho de 2014

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

469 acessosResenha - Great Southern Trendkill - Pantera1361 acessosPantera: Apenas Demonstração Vulgar1178 acessosPantera: série de emojis da banda sai em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Corey Taylor comenta a polêmica racista

VideoVideo
Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online