Pantera: músicos do Korn, Slayer e outros comentam sobre a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de dezembro de 2012
Em 8 de dezembro de 2012, no aniversário de 8 anos desde que o guitarrista do PANTERA, "Dimebag Darrell Abbott" foi tragicamente tirado de nós, o Artistdirect.com, por meio de seu editor chefe, Rick Florino, fez uma coletânea de opiniões de vários artistas sobre o impacto do PANTERA em suas vidas. Muitos deles citam o "Vulgar display of Power", que celebrava então seu 20º aniversário, como um marco que mudou suas vidas.
O Artistdirect.com recebeu exclusivamente os depoimentos de bandas como: KORN, ROB ZOMBIE, SLIPKNOT, SLAYER, AVENGED SEVENFOLD, MASTODON, GOJIRA, FIVE FINGER DEATH PUNCH e outras. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.
Jonathan Davis (KORN): "Eu me lembro de ouvir o ritmo, as fortes guitarras e Philip Anselmo explodindo. Havia uma intensa agressão, muito intensa, mas você podia se mover e até dançar com a música. Eu realmente amava este ritmo. ‘Vulgar Display of Power’ realmente me trouxe para o metal. HELMET foi outra dessas bandas, juntamente com o PRONG. Eu amo cantar este estilo e o PANTERA foi o rei disso. Toda vez que o KORN tocava em Dallas, Dimebag Darrell e Vinnie Paul vinham ver nossos shows. Estes eram bons tempos. [...]"
Kerry King (SLAYER): A primeira vez que eu ouvi o PANTERA foi em um clube onde eles estavam tocando. Nós estávamos passando pelo Texas e foi um dia de folga antes de nós de fato tocarmos. Eu não lembro se alguém sugeriu que fossemos para lá ou se acabamos chegando lá. Isto foi antes de ‘Power Metal’. Philip estava na banda, mas eu acho que o álbum ainda não tinha saído. Philip era incrível e Dime era incrível. Eu sou um cara de guitarras e vocais. [...]"
Mike Mushok (STAND): "A primeira vez que eu ouvi PANTERA, foi com o ‘Vulgar Display of Power’. O mesmo amigo que me introduziu ao METALLICA mostro-o para mim. Eu lembro de sair e comprar o CD assim que eu pude. O engraçado que um amigo meu tinha ‘Power Metal’, o álbum antes de ‘Cowboys From Hell’. E eu ficava: ‘Essa é a mesma banda?’ Após eu conseguir o ‘Vulgar’, eu voltei atrás e peguei o ‘Cowboys From HEll.’ Eu quase furei esses discos. Nós nunca tocamos com o PANTERA. Nós tocamos com o DAMAGE PLAN algumas vezes, porém. Na verdade, 6 semanas antes do ocorrido em Ohio, nós estávamos em Albuquerque e havia uma passagem marcada para os caras do DAMAGE PLAN. Eu passei o dia com Dimebag Darrell. Eu Lembro a última coisa que o disse, e isso é algo que nunca faço. Ele estava assistindo nosso show da lateral do palco. Eles estavam se preparando para sair e pegar o seu vôo. Eu atravessei o palco e disse: ‘Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou honrado de ter você aqui hoje’. Para mim ele era um dos melhores. Foi a última coisa que eu falei pra ele, e a última vez que o vi. [...]"
Ivan Moody (FIVE FINGER DEATH PUNCH): "Acho que nunca haverá uma banda que se compare com o PANTERA. Para mim eles são a banda ícone de metal de todos os tempos. Seu catálogo fala por si só. O que esses quatro caras fizeram pela música está além do acreditável. A habilidade lírica de Philip e o que Dimebag fez como um guitarrista é incrível. [...]. PANTERA é uma de nossas maiores influências, como devem ser para todo mundo que escute rock and roll. A primeira vez que ouvi o PANTERA eu havia acabado de sair do centro de detenção enquanto criança. Havia causado uma pequena confusão. Eu tinha um Walkman naquela época e entrei em uma loja. Eu vi esta fita na prateleira e ela dizia: ‘Cowboys From Hell’. E eu fiquei: ‘Cara, isso é muito foda.’. Havia somente duas cópias. Eu sabia que isso era meio underground na época. Nos segundo que a coloquei para tocar, minha vida mudou. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"

A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


