Hatebreed: "O Heavy Metal não é mais dominado por homens"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de setembro de 2014
Metalship conduziu uma entrevista com Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed no festival canadense Heavy Montreal.
Questionado sobre o heavy metal ser um mundo dominado por homens, Jamey respondeu: "Isso é um equívoco. Na verdade, nesta última turnê na Europa e nos shows que fizemos antes dessa turnê, esgotaram todas as nossas camisetas, tanto para homens quanto para mulheres. Eu acho que é um equívoco porque até o fim dos anos 90, era dominado por homens. Mas eu digo que de 2002, 2003 para frente, temos muitas mulheres. Nós estivemos em turnê com bandas formadas por mulheres - Figure Four, Otep, Arch Enemy, Kittie... Quer dizer, há inúmeras bandas. Eu acho que isso é uma coisa muito bem vinda. Eu acho que as mulheres tem se aproximado do metal e da música pesada agora porque não é mais só 'diversão para garotos', as pessoas estão com a mente mais aberta e não é uma coisa ameaçadora como era antes.
Na verdade, eu acho que é mais ameaçador um concerto do Dave Matthews. Eu lembro que um segurança me disse 'Nós temos mais garotas agrupadas e brigando entre si numa apresentação do Dave Matthews do que no Mayhen (festival)'. Mas se você fosse uma menina de 13 anos de idade, ir num show do Justin Bieber e ver um mosh pit, você pode achar ameaçador. Eu tenho 'Beliebers'(fãs de Justin Bieber) no meu twitter, acredite ou não e sou seguido o tempo todo por 'Beliebers' e então elas dizem 'Vocês são a primeira banda de metal que eu conheci'. Então elas aprendem sobre outras bandas. De fora parece ameaçador, mas na verdade não é."
O último álbum do Hatebreed, "The Divinity Of Purpose", vendeu 17 mil cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O significado de "pedras que choram no mesmo lugar" em "Medo da Chuva" de Raul Seixas
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters
Brian Johnson revela segredo obscuro de Angus Young, guitarrista do AC/DC

Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
5 discos para conhecer o hardcore dos anos 1990 segundo a Metal Hammer
Chris Barnes, ex-Cannibal Corpse, é chamado de bundão após falar mal do death atual



