Hatebreed: "O Heavy Metal não é mais dominado por homens"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de setembro de 2014
Metalship conduziu uma entrevista com Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed no festival canadense Heavy Montreal.
Questionado sobre o heavy metal ser um mundo dominado por homens, Jamey respondeu: "Isso é um equívoco. Na verdade, nesta última turnê na Europa e nos shows que fizemos antes dessa turnê, esgotaram todas as nossas camisetas, tanto para homens quanto para mulheres. Eu acho que é um equívoco porque até o fim dos anos 90, era dominado por homens. Mas eu digo que de 2002, 2003 para frente, temos muitas mulheres. Nós estivemos em turnê com bandas formadas por mulheres - Figure Four, Otep, Arch Enemy, Kittie... Quer dizer, há inúmeras bandas. Eu acho que isso é uma coisa muito bem vinda. Eu acho que as mulheres tem se aproximado do metal e da música pesada agora porque não é mais só 'diversão para garotos', as pessoas estão com a mente mais aberta e não é uma coisa ameaçadora como era antes.
Na verdade, eu acho que é mais ameaçador um concerto do Dave Matthews. Eu lembro que um segurança me disse 'Nós temos mais garotas agrupadas e brigando entre si numa apresentação do Dave Matthews do que no Mayhen (festival)'. Mas se você fosse uma menina de 13 anos de idade, ir num show do Justin Bieber e ver um mosh pit, você pode achar ameaçador. Eu tenho 'Beliebers'(fãs de Justin Bieber) no meu twitter, acredite ou não e sou seguido o tempo todo por 'Beliebers' e então elas dizem 'Vocês são a primeira banda de metal que eu conheci'. Então elas aprendem sobre outras bandas. De fora parece ameaçador, mas na verdade não é."
O último álbum do Hatebreed, "The Divinity Of Purpose", vendeu 17 mil cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps