Metal underground: "Só plateias de merd*". Radical ou realista?
Por Rafael Testa
Fonte: Metal Sucks
Postado em 29 de outubro de 2014
Uma banda americana independente chamada Shrapnel se revoltou no facebook com o comportamento dos fãs no metal underground.
Veja os comentários da banda.
"Estou cansado de trazer meus amigos para shows que lentamente estão ficando entediados com nossa música e ficando com mais raiva toda vez que eles têm que pagar 10 dólares para assistir a essa banda.
Todas essas plateias de merd* que vão embora antes de nossas apresentações depois que dirigimos por 2 horas para chegar ao local e babacas promovendo ou vendendo ingressos para pessoas que não gostam de metal.
Isso faz essa merd* ser desapontadora pra c***. Se você faz isso, é um pedaço de merd*."
Uma garota comentou o status da banda: "Então faça música melhor?".
A banda conseguiu piorar a situação.
"Você é uma mulher. Você não conhece boa música. Você literalmente escuta qualquer coisa que um cara bonito fala pra você escutar. Dito isso, todos que saem antes de nossa apresentação ainda nem nos ouviram. Você não tem ideia de como essa merd* funciona, então deixe-me quebrar isso para você. Eles vão ver a banda dos amigos que arrastaram eles para lá, então eles pensam consigo mesmo "Eu estaria muito melhor assistindo pornô agora", então eles vão embora. A única razão com que eles foram é porque eles foram levados lá, só para ficarem em seus telefones o tempo inteiro."
Os comentários são radicais e até machistas, porém levantam uma questão: O underground e as bandas independentes têm cada vez menos oportunidades graças ao imenso espaço ocupado pelas bandas do mainstream. Realmente os pubs e casas de show, inclusive no Brasil, estão cada vez mais dominados por bandas cover, o que cria uma certa dependência de participação de gravadoras para se ganhar destaque com trabalho próprio. As gravadoras, muitas vezes, dão pitaco no trabalho, nas formações e até no visual das bandas. Enfim, a renovação do metal e o trabalho autêntico de muita gente talentosa depende de cada um de nós, fãs de metal. Começar a apoiar a cena local é um primeiro passo, porque viver de música está cada vez mais difícil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?


Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



