Dave Lombardo: ele ouve todo e qualquer estilo de música
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de outubro de 2014
Em uma recente entrevista com o Heavy Metal Artwork, o baterista fundador do SLAYER e atualmente no PHILM, DAVE LOMBARDO sobre o que o tem levado à se envolver com muitos projetos diferentes - a lista inclui APOCALYPTICA, JOHN ZORN e FANTOMAS - durante o seu tempo dentro e fora do SLAYER.
"Eu acho que o que está me levando a ser tão diversificado como eu sou é o fato de que muito prematuramente em minha carreira, eu criei um estilo pelo qual sou conhecido, e eu senti que havia mais para mim do que o Thrash", ele disse. "Uma vez que o SLAYER tinha lançado seu primeiro álbum, nós já tínhamos entrado no estilo, e bateristas começaram a chegar em mim dizendo 'Ei, eu curto muito teu estilo!'. Mas eu sempre fui assim... eu queria mais. Eu estou por dentro de várias outras coisas. A maioria dos bateristas ficaria surpreso com o que eu ouvi, quais músicos".
Dave Lombardo - Mais Novidades
Ele continuou: "Então eu acho que é isso que me leva a ser criativo - Eu acho que é isso que iniciou tudo, o caminho de criar alguma coisa diferente. Agora é divertimento, criar coisas diferentes, diferentes movimentos e batidas, trabalhando com artistas diferentes. Eu acho que isso deixa as coisas excitantes, desafiadoras. Isso mantém o seu estilo diversificado, e isso ensina muito a você porque quando você trabalha com os mesmos caras dia após dia, você só sabe como aqueles caras trabalham.
"Quando você sai e você se desafia a entrar numa sala com este artista que você nunca tinha visto antes e só tinha conversado com ele pelo telefone ou internet, você tende à ficar no centro das atenções. Então você vai, 'Beleza, que que eu faço aqui? O que vai fazer ele feliz?' É desafiador, e eu gosto de desafios, porque uma vez que você cai na rotina, simplesmente fica chato".
Questionado sobre o que ele acha que trouxe de todas as suas diversas influências ao que ele está fazendo no PHILM, LOMBARDO disse: "Porque eu ouvi muitos estilos diferentes, estou apto à adaptar minha técnica à diferentes estilos. Como, por exemplo, no meu iPod, enquanto eu estava ensaiando para um workshop que eu tenho que fazer na Itália, Ray Charles misteriosamente começou a tocar. Eu tenho Ray Charles no meu iPod e várias outras bandas que você ficaria surpreso em saber que eu ouço. Bom, ele começou a tocar, e eu fiquei assim: 'Hummm, adorei isso. Caramba!'. Então eu fiquei tocando junto, porque eu apenas estava tentando tocar junto ao estilo dele só pra me aquecer, e eu adicionei pedal duplo a uma música do Ray Charles, foi 'Mess Around', que, eu acho, foi seu primeiro sucesso. Eu fiz aquilo e eu acho que ouvindo todos os diferentes estilos de música quando eu estava crescendo me ajudou à adaptar a minha técnica à qualquer coisa que eu ouça.
"Você sabe, eu apenas ouço de tudo. Mesmo country - Eu vou ouvir alguma música country e vou ficar... tipo... 'Eu podia colocar um pedal duplo ali, seria uma parte perfeita para um pedal duplo!'".
"No final das contas, é só tocar, é como você aborda isso, e se você puder se adaptar a isso, se você puder se adaptar ao balanço que a música tem. Então eu acho que eu fui meio sortudo em andar com pessoas que me expuseram a todos estes estilos de música, e eu absorvi tudo isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Chuck Billy diz que Dave Lombardo chegou ao Testament na hora certa
O baterista que inventou o blast beat, segundo o lendário Dave Lombardo



