Slayer: "As pessoas são covardes por trás de seus computadores"
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
PAUL BOSTAPH, baterista do SLAYER, disse que "As pessoas são covardes por trás de seus computadores", explicando que as mídias sociais tem possibilitado qualquer pessoa falar virtualmente sem nenhuma responsabilidade porque eles podem se esconder por trás de falsos nomes e identidades.
Questionado pelo AndrewHaug.com sobre o que ele pensa sobre pessoas como o baixista e co-fundador do METALLICA JASON NEWSTED optar por sair das mídias sociais e se ele sente que os fãs e artistas estão ficando sobrecarregados com o excesso de informação, BOSTAPH disse: "Mídia social é interessante, porque eu estou tentando exatamente agora... eu tenho estado dentro e fora das mídias sociais, porque eu sou um tipo de pessoa reservada. Eu vejo pessoas postando fotos do que eles comeram no jantar, e eu sou... tipo... isso não é interessante para mim. À menos que eu sinta que tem alguma coisa interessante, que... Eu olho para a minha vida identifico as coisas que eu faço, e eu não posso forjar alguma coisa que eu ache interessante na minha vida. Então é tipo uma daquelas situações onde eu tenho apenas que me acostumar a colocar alguma coisa lá com que eu me sinta confortável.
Ele continuou: "Digamos, por exemplo, se a mídia social estivesse rolando nos anos 70, que não estava, eu adoraria ter visto o que o ALEX VAN HALEN estaria fazendo hoje, sabe o que eu quero dizer?! Mas eu nunca tive essa oportunidade, e talvez a oportunidade de, talvez, se uma pessoa receber uma resposta daquele indivíduo que ele ou ela admira, gosta, se eu um dos meus bateristas favoritos de todos os tempos chegasse em mim e falasse 'Ei, obrigado por esse elogio'... eu teria pensado 'Oh meu Deus, esse cara entrou em contato comigo!'".
"Eu acho que em um certo grau a mídia social é... vai ser uma daquelas coisas onde... Eu acho que irá cair no esquecimento, como todo o resto... Eu posso estar errado. Mas eu acho que as pessoas vão apenas se encher disso, ou isso vai evoluir para outra coisa, mas agora, é uma daquelas coisas...".
Ele chegou a dizer: "Eu nunca pensei nela (mídia social) como um mal necessário. Eu acho que a maneira como eu enxergo isso é, para mim... Se você realmente tiver alguma coisa para dividir com as pessoas, então faça. Eu também acho que existem um monte de coisas ruins lá fora de certa forma, não apenas a mídia social mas internet, porque as pessoas não tem responsabilidade".
"Na minha juventude, se algumas pessoas falavam coisas sobre mim nas ruas onde eu cresci, se você falava isso na minha cara, certas coisas, você levaria um soco na boca. Era assim que era. Você não fala merda sobre outra pessoa. Se você tem alguma coisa pra dizer pra mim, venha e fale na minha cara. Este não é o mundo onde vivemos. Pessoas são covardes por trás de seus computadores. Ou eles são corajosos. Eu diria que eles são corajosos atrás de seus computadores, e isso faz deles covardes".
"Olha, se você não pode falar alguma coisa para um pessoa se ele ou ela estiver na sala, não vá para a internet e fale. Então eu não culpo alguns indivíduos por optarem sair da mídia social, porque depois de um tempo, você é... assim... 'Cara, o que é isso? É só um monte de porcaria no final das contas!'. Outras pessoas utilizam isso. Eles dizem que você tem que ser casca grossa. Então, depende de como a tua casca é. Se você for casca grossa, pode lidar com isso. Para outras pessoas isso se torna um drama social."
"É uma questão interessante. Não sei se tem um... tem uma resposta correta para isso. Saco, existem idiotas dirigindo carros lá fora, , então eu acho que possam existir idiotas na internet".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
O improvável significado de "Sonífera Ilha", dos Titãs, segundo André Jung
O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



