Asif Adnan: suspeito de terrorismo é vocalista de banda de Death
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de outubro de 2014
De acordo com o The Telegraph, o homem que foi preso em Bangladesh por ser um suposto voluntário do auto-entitulado Estado Islâmico era um vocalista da banda de Death Metal JAHILIYYAH.
Asif Adnan, 26 anos, foi preso em Bangladesh depois que ele e outro homem, Fazle Elahi Tanzil, foram recrutados por Samiun Rahman, um controlador de tráfego de táxis londrino de 24 anos, para viajar para a Síria para se unir aos militantes do Estado Islâmico. Os três serão sentenciados à prisão perpétua se condenados.
A família de Adnan apresentou um pedido de fiança onde o descreve como tendo um "histórico acadêmico e cultural brilhante", possuindo um diploma com méritos em economia. Sua família aponta "rivalidades culturais" como causa de sua prisão "baseada em informações sem embasamento e implicando-o em um caso infundado com a intenção de destruir sua carreira, futuro e para perturbar ele e sua família".
Detetives declaram ter interceptado mensagens de texto de Adnan para Tanzil nas quais Adnan falou sobre o seu desejo de se unir à "Jihad".
"Eu só quero estar na terra da Jihad. Entre os jihadistas. Vivendo a vida apenas para Alá" ele é acusado de ter escrito. Ele também estava tentando resolver para onde viajar dependendo de qual grupo jihadista o aceitaria: "Se for de Nusra, então provavelmente para Khorasan" ele supostamente escreveu, "Se for a AQIS (Al Qaeda na região indiana) então o foco é em Burma, não sei dos detalhes sobre isso".
Adnan, que formou o JAHILIYYAH em 2010, disse à Roads e Kingdoms anteriormente em 2010 que sua música e sua fé são compatíveis. "Eu sou um muçulmano e sigo as regras da minha religião", disse ele. "Mas isso não me impede de viver a paixão pelo metal, e manter a mente aberta. Você não acha que o metal é universal hoje em dia?".
Ele adicionou: "O fato de eu ser um muçulmano não afeta a qualidade da minha música. Pense nos indianos por exemplo: você acredita que o metal deles é mais interessante por eles serem hindus? E sobre os europeus? Cristianismo não faz a sua música melhor ou pior. Metal é uma linguagem global e nós bengalis somos orgulhosos por adicionar o nosso estilo ao gênero".
Adnan também lamentou o fato de bandas estrangeiras geralmente evitarem Dhaka, a capital de Bangladesh quando eles excursionam pelo sul da Ásia, preferindo as grandes plateias da Índia metropolitana como Deli e Bangalore. "Na Índia, os fãs são mais afortunados - eles viram METALLICA, LAMB OF GOD, INCANTATION" falou Adnan. "Ninguém vem pra cá. Mesmo no Nepal a cena é melhor que a nossa. NAPALM DEATH tocou recentemente em Kathmandu. E esqueça a ideia de ir ao exterior. Quase parece que ser um Bengali é um pecado mortal."
NOTA: Bengali é um grupo étnico de Bengala, um território dividido entre Índia e Bangladesh.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant
A adorada canção da Legião Urbana que tem uma mãozinha do autor de "Ainda Estou Aqui"
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?



