Behemoth: show cancelado na Polônia por "razões políticas"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de outubro de 2014
A banda polonesa de metal extremo, BEHEMOTH, detonou uma universidade em seu país natal após um show ser cancelado pelo que a banda chamou de "razões políticas".
O grupo iria originalmente tocar no Poznan’s Eskulap, em 2 de outubro, que também serve como dormitório estudantil para a Universidade de Medicina de Poznan, descrita como "um centro médico polonês de alta tecnologia, com 80 anos de experiência acadêmica." O show foi eventualmente adiado para 6 de outubro após as autoridades da Universidade decidiram que a data original coincidia com o início do ano acadêmico."
Na sexta-feira, o promotor do BEHEMOTH recebeu uma carta de Jacek Wysocki, presidente da tal universidade, afirmando que o evento não iria prosseguir, devido a "uma preocupação com a segurança dos estudantes e dos trabalhadores do campus."
O BEHEMOTH respondeu em um pronunciamento: "Nós não temos dúvida de que isso é uma decisão política. Não é a primeira repressão sofrida por um artista nacional. Poznan, ao invés de ser um centro de cultura livre, começa a parecer com a Rússia."
A banda citou então o artigo 73 da Constituição do país, que garante liberdade de criação artística, assim como acesso livre a bens culturais. O grupo explicou também que foi forçado a desistir de outros arranjos: "Após uma inspeção mais cuidadosa, nós decidimos que a qualidade de nosso show iria sofrer uma grande queda. Não podemos permitir isso neste momento de nossas carreiras. Esperamos sinceramente o entendimento de nossos fãs."
https://www.facebook.com/agencjapwevents/photos/gm.626435134134626/723922320996245/?type=1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Slayer: Nergal achou muito barulhento e rejeitou a banda a princípio



