Rigor Mortis: assim como a música a produção está no sangue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista Rigor Mortis já vem a anos trabalhando com produções musicais, além de ser um músico de mão cheia. Tanto que hoje tem seu próprio estúdio o Dark Medieval Times produção musical, dedicado somente a música extrema.

https://www.facebook.com/DarkMedievalTimesmusicfactory/timeline

Mas nada é fácil, e Rigor explica um pouco de sua formação e inicio nesse meio:

"Eu comecei trabalhando em microfonação de estúdio em 1992. Era um emprego que consegui porque estava fora do país e queria tentar trabalhar na área porque queria ser conhecido como músico de estúdio... A ideia era sobrevivar como músico de estúdio, mas estava tendo poucos trabalhos, então um amigo conseguiu esse emprego para mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como eu tinha uma banda e eu mesmo gravava meu trabalho como guitarrista e o material do grupo esse emprego me pareceu uma chance de aprender mais... E esse foi o começo... Com o tempo eu fui aprendendo mais e mais e estudando muito. Foram surgindo mais oportunidades em outras áreas, dentro de estúdios de mixagem e masterização e eu fui pegando tudo. Com isso o material que eu produzia para minha banda e como guitarrista foi ficando cada vez melhor, e as bandas começaram a me procurar para produzir seus trabalhos.
Naquela época (+ ou - 1995 pagar um estúdio para gravar, mixar e masterizar era cara demais). Eu era uma opção barata e meu material estava ficando cada vez mais profissional. Um dia eu percebi que poderia ganhar dinheiro com isso e decidi estudar serio sobre o assunto e deixar de ser um amador e virar um profissional na área, então comecei a comprar equipamentos e fazer todo tipo de workshop nesse período.
Em 2000 tive a oportunidade de fazer um curso curricular de masterização que mudou muito minha vida. Percebi que a partir dali realmente estava preparado para o mercado. Em 2002 eu montei meu próprio estúdio em Atlanta/Georgia onde morava. Em 2007 tive que retornar ao Brasil por força maior e em 2012 me mudei para Porto Alegre. Onde dei inicio ao meu trabalho como produtor, montando o Dark Medieval Times produção musical, especializado em música extrema, porém experiência com diversos estilos musicais obtive enquanto estive fora, produzindo bandas de Heavy, Rock, Thrash e etc."

Atualmente a banda RIGOR MORTIS está em fase final de produção de seu EP de estreia e você confere um pouco do que o guitarrista Rigor Mortis está aprontando como produtor aqui:

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/OfficialRigorMortispage/timeline

https://www.youtube.com/channel/UCwM5D6DzKZahQqs22WuypfQ

http://heavyandhellpress.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash

https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress

https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor