AC/DC: Malcolm já estava se tratando de demência desde a tour anterior
Por João Paulo Andrade
Postado em 14 de novembro de 2014
A notícia de que Malcolm Young não iria participar das gravações do novo álbum Rock Or Bust pegou a fãs e imprensa de surpresa, mas não era novidade para a banda e amigos, conforme o AC/DC revelou em uma entrevista para a nova edição da revista Rolling Stone.
Angus contou que Malcolm já sofria com alguns lapsos de memória e problemas de concentração desde as gravações do álbum Black Ice e durante a tour que se seguiu: "Era algo que já acontecia por muito tempo. Apareceu antes do último álbum. Malcolm ainda sabia o que queria. Eu perguntei a ele 'Você quer seguir adiante com o que estamos fazendo?' e ele respondeu 'Porra, sim!'. Ele recebeu um bom apoio, um bom suporte médico. Ele teve de reaprender algumas coisas... o que era estranho para ele. Mas ele sempre foi um cara confiante e fez funcionar."
Sobre tocar sem Malcolm e com Steview Young, Brian Johnson comentou: "É horrível e ótimo ao mesmo tempo. Angus deve se sentir muito estranho ao tocar estas músicas sem Malcolm… Stevie trabalhou duro para ficar afiado."
Angus comentou ainda sobre os problemas com Phil Rudd mesmo antes da prisão do baterista. Rudd estava 10 dias atrasado para as sessões de gravação de Rock or Bust: "Uma hora ele dizia que estava vindo, depois não estava mais, depois estava. Não somos uma banda que gosta de esperar." Mas Young confirma que um dia antes de gravarem com outro baterista, Rudd finalmente apareceu para completar as suas partes no álbum.
A entrevista pode ser lida na íntegra no link abaixo.
http://www.rollingstone.com/music/features/acdc-malcolm-young-phil-rudd-rock-or-bust-20141114
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps